Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, março 29, 2006

Não podemos antes...

...alugar os filhos para escravatura infantil? Assim sempre rendiam uns cobres...

Amanhã vou tratar do fato com a devida companhia, mas ainda estou à espera das cores do arco-íris pelas quais tenho que me reger. Só não me falem em camisas brancas...

boas ideias - cooperativa de babysitting

Descobri aqui, esta fantástica ideia.

Imaginem assim, semana sim, semana não, ou uma vez por mês, ou whatever nos apeteça, um dos casais entretém as criancinhas de todos durante uma tarde. E os outros ganham uma tarde livre sem filhotes para namorar à vontade :)
Os miúdos divertem-se e os pais idem!

Vamos fazer isto, vamos? (num futuro não muito distante)

Etiquetas:

terça-feira, março 28, 2006

que passe rápido, bem rápido

Não gosto de esperas. Prefiro chegar e fazer. Quanto mais adio a acção mais me custa fazê-la. Gosto de coisas rápidas, projectos simples e rápidos de fazer. Coisas que deixo a meio raramente as acabo... Esta espera para o casamento já se está a tornar muito morosa, queria que já tivesse sido.
E quando for a gravidez? Será que me farto a meio e só quero mais que tudo que a criança nasça duma vez?

Para a espera ajuda-me muito ver o tempo a passar, já estou uns segundos mais perto.

Etiquetas:

sexta-feira, março 24, 2006

é oficial

Os editais já foram afixados :)
Eu não fui lá ver, mas já comecei a receber as cartinhas dos fotógrafos.

Etiquetas:

quinta-feira, março 23, 2006

Crafty Home


Crafty Home
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas:

quarta-feira, março 22, 2006

please please please :D

Quantos mais vejo, mais os adoro!




E esta mistura tb é gira:




São lindos :D

Etiquetas: ,

Porquê casar?

Porque depois de uma vida inteira a não querer casar, finalmente acontece aquele click e queremos muito. Porque sabemos, temos a certeza que queremos estar unidos para sempre e queremos dizê-lo à frente de toda a gente. Porque, neste momento, sabemos da ponta do cabelo à ponta da unha do pé que é para sempre. E a única razão válida que temos é a de que sabemos que queremos estar juntos, é amor, só pode ;)

Etiquetas:

terça-feira, março 21, 2006

Para a noite de núpcias

Já que insistem tanto que se procure qualquer coisa para a noite de núpcias aqui vai a lista de desejos:
- Que seja na área da grande lisboa - a última coisa que me apetece é meter-me num carro com o vestido de noiva e andar a percorrer kilometros e kilometros para chegar a algum lado.
- Que os quartos sejam bonitos, eu gosto de coisas simples e de design hotels, rococos e bacocos não me convencem, a título de exemplo isto é muito feio, isto é giro (mas a estadia mínima é de duas noites)
- Que tenha uma cama em vez de duas
- Que permita ficar apenas uma noite (porque partimos de lua de mel na segunda)
- Que custe no máximo cerca de €200 / €250
- Que sirva o pequeno-almoço até às 12:00, de preferência no quarto
- Que o horário de checkout também seja um pouco mais tardio
- Que tenha parqueamento ou estacionamento fácil

Etiquetas: ,

Concurso.

Bem pessoal isto está a ser difícil de escolher por isso lanço aqui um novo concurso de sugestões para a nossa Noite de núpcias. As condições inerentes são:

1 - Tem de ser na àrea de Lisboa, máximo 50km a 100km sem envolver estradas principais como A1 e afins.

2 - Convêm que seja mais virado para o Design.

3 - O quarto tem de ter uma só cama de casal e não "Twin's"

4 - Tem de estar disponível na noite de 20 para 21, isto é apenas 1 noite.

5 - E por último pessoal, vamos tentar não ultrapassar a fasquia dos 500 Euros, pode ser? ;)

Espero pela vossa ajuda porque está a ser difícil de arranjar aqui uma solução que agrade a Noiva... é só fazerem um comment a este Post...

Etiquetas: ,

E que tal...

...aqui para a noite de núpcias?

http://www.guinchotel.pt/portugues/index.htm

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 20, 2006

filho de peixe sabe nadar

Para ler aqui.

quinta-feira, março 16, 2006

[...]

Tema: Comentários que gosto muito.

Parece que este blog anda muito divulgado. Para todos os que pensaram que este blog é feito por uma "gaja" apenas tenho que vos desiludir. Isto ainda é um blog temático sustentado por um casal. Claro que com isto abriram-me as portas para novas ideias que me fizeram ir buscar a colecção de artigos "Xis" da Laurinda Alves e a sacar da minha cópia em e-book do "Matrioskas e Nazarenas" ou seja qual for o nome... a minha memória nunca foi grande coisa.

Em verdade apenas me revejo nesta situação como um criativo. Não que eu me considere como um grande criativo como um Philip Glass ou um Pascal Comelade. Apenas me vejo como um criativo no oposto da outra metade pertinente a este assunto. Críticas e problemas todos sabemos fazer, mas criar e solucionar envolve um bocadinho de mais coragem do que muitos têm. Claro que o trabalho de criação tem tido uma maior participação dela, mas sempre que posso lá meto a minha colher de chá. Por acaso até foi ela que teve a ideia deste blog e perguntou se eu estaria interessado em participar. Decisão tomada logo na altura em virtude de em alguma altura da minha vida eu ter parado de esconder os meus próprios defeitos por trás de críticas a outrem. Resolvi que fazer é melhor do que falar e por isso aderi de corpo e alma com todo o interesse neste blog conjunto. Há quem não goste? "press next blog to continue" Existe o desejo patológico fruto de um qualquer recalcamento em criticar de forma agressiva e a rondar o insulto? "Be my guest"

Na minha terra costuma-se dizer que quem desdenha quer comprar... e ainda se diz que aquele que fala não sabe e aquele que sabe não fala.

P.S.1 Cheguei a inscrever-me no Fórum com o intuito de comentar aquele post muito bonito mas não o fiz. Para quê tanto trabalho em escrever em algo que nem sequer é meu?

P.S.2 Se fosse para não ter trabalho nenhum nem sequer nos casávamos. União de facto ainda é uma opção.

P.S.3 Quem se quer casar até é aqui o gajo. E quem deseja mais ter filhos também.

Assinado: O Gajo.

Tema: O do blog.

Ontem foi o dia de irmos à conservatória onde já tratamos do processo em que vão publicar o edital. Menos uma dor de cabeça.

Hoje não passamos na inspecção do gás mais uma vez. Agora falta uma entrada de ar. Aqui o "BricolageMen" já arranjou uma solução sugerida por eles, mas juro que se aquilo voltar a chumbar retiro o exaustor, guardo-o na arrecadação e compro uma ventoinha a pilhas para o substituir.

Sábado é dia de entregar mais convites. Next Target: The GodMother

a noiva atípica

Acabei agora de ter uma conversa com uma amiga via messenger. O tópico como não podia deixar de ser foi o casamento.
Era para ter transcrito para aqui a conversa, mas acabei por considerar melhor não o fazer.
A verdade verdadinha é que eu gostava que estes dois meses que faltam passassem bem depressa. Gostava de acordar casada e pronto. Estou fartinha do "wedding" e só quero estar "married".
Já por várias vezes disse que o típico casamento não era para mim. O tal da quinta e das centenas de convidados. E agora no meio desta confusão toda posso dizer que não é mesmo para mim. O nosso não tem a tal quinta e mesmo assim eu não me quero chatear com isto. A mãe anda tristissima porque não vai ter a grande festa que ela tanto quer.
A mim todos dizem que eu devia estar contentissima e excitadissima com os preparativos. Aliás, não há dia que passe sem alguém me perguntar como andam os preparativos.
Andar a correr as capelinhas a entregar convites não é tarefa que me agrade. Acho piada a família ficar feliz com a notícia e gosto de entregar um pedacinho de algo feito por mim. Não gosto mesmo nada das viagens longas e de ter de explicar todas as vezes que não vamos fazer festa.
Não gosto de brincos, nem de pulseiras, nem de colares e nem de anéis. Só uso o meu anel de noivado por aquilo que simboliza e da mesma forma irei usar a minha aliança. Nem sequer uso relógio.
Não gosto de sapatos bicudos, nem de saltos altos, nem de qualquer tipo de calçado que me magoe os pés. Gosto de andar confortável. Por isso mesmo os meus sapatos de casamento são de salto raso e os primeiros não me serviam porque foram feitos para pézinho estreito, não é o caso e estou já preparadissima para levar calçado alternativo no casamento (no caso dos sapatos me voltarem a apertar os pés).
Gosto das flores vivas, com raízes e terra por baixo. Não consigo escolher um bouquet, muito provavelmente porque eu não quero levar um bouquet. No dia a dia ando sempre de mochila ou saco a tiracolo porque não gosto de andar a carregar coisas nas mãos. Porque haveria eu de andar carregada com um bouquet no dia do meu casamento?
Não me interessa a decoração da igreja com flores, no entanto gostei da ideia das velas. Mas no próprio dia a única coisa que eu vou olhar é para ele, dizer que sim e assinar o papel.
Gostava muito que deixassem de me perguntar como correm os preparativos. Preferia que dissessem assim: gostava de ver tal, não te importas que trate disso pois não? E eu só tinha que dizer que não me importo nada e não me preocupar mais com isso. Ou dizer que não quero tal e não me preocupar mais com isso.
A maior parte das vezes acho que só ando a fazer coisas para agradar aos outros.

E já agora, alguém me empresta um gancho? Sempre era uma alternativa à coisa emprestada... !suspiro!

Etiquetas:

Qual é o blog pessoal da pessoa mais doente, freak, e completamente anormal que conhecem?

É este não há dúvida :)

Bem vindos todos os membros do Fórum Sons que se divertem a ler e a comentar os blogues que acham anormais. Adoramos os vossos juízos de valor como este " depois vivem tanto para o casamento e o parto que sonham com isso, têm pesadelos, masturbam-se a pensar nisso" e este " Casamentos com gajas dessas não duram mais de 3 meses. Normalmente elas põem os cornos aos maridos, com o primeiro gajo que encontram num qualquer bar de strip-tease!!!" ou ainda este " é incrivel mas verdade faz mesmo confusão este tipo de mulher... há outro blog que agora nao me lembro de uma gaja completamente paranoica e viciada no filho e tudo o que lhe estava relacionado, depois referia-se ao marido não como marido mas como pai do filho. o gajo era o pai do Simão estas pessoas são doentias e não fazem ideia disso ", este então gostei particularmente " é complexo Margarida Rebelo Pinto em versão saloia", sendo que eu nem gosto da Margarida Rebelo Pinto, deve ser porque sou muito saloia ;) .

Se este blog é sinónimo de anormalidade e doença estamos felicissimos de o ser!


PS. Nem temos música aqui no blog... será que se fartaram de falar de sons? ah e obrigada pelas visitas :) até ao momento foram 70!!! (e viva também o fenómeno big brother)

PS2. para ler aqui

terça-feira, março 14, 2006

Dona de casa moderna!

O drama de toda a dona de casa é programar as refeições lá de casa. Ao príncipio ainda se vai ajeitando, mas depois simplesmente já não há imaginação.

Por isso mesmo lembrei-me de criar um belissimo programador de refeições :)
Duma lista de comidas que sei/sabemos fazer são escolhidas aleatoriamente todas as refeições da semana.

É óbvio que não é um sistema perfeito, tenho aqui comidas que o tiago não gosta e outras que nunca experimentei fazer, e pode acontecer comidas repetidas.
Nesses casos a receita é bom senso :)

(façam refresh à página para reprogramar)




Etiquetas:

hip hip :D

Com amigas assim a gente vai longe! ;)

Já temos vítima para gerir a lista de casamento. A Lénia voluntariou-se :)

Por isso já sabem, caso queiram oferecer qualquer coisita aqui ao par de nubentes contactem a Lénia para o mail listact@gmail.com.

Etiquetas: ,

A Lista!

Já um montão de gente anda a perguntar pela lista de casamento. Nós lá nos reunimos e do não queremos nada acabamos por chegar a uma lista relativamente grande ;)


O guito!
Contribuições para a viagem de lua de mel - não abrimos lista na agência de viagens, mas agradecemos contribuições para a nossa viagem :D


Balões!!!
Eu adoro balões! e não seria lindo se quando saissemos da igreja fossem libertados um montão de balões? :D
Balãomania 96 629 83 98

Adenda: bolas de sabão também é girooooo! :D


Da Cerne:

Conjunto de acessórios para lareira (ronda os 300€)


Da area/habitat:

Espelho para o quarto SOVEREIGN em madeira clara


Candeeiro para a sala - daqueles assim:

(vimos na habitat um hiper caro, que não queremos obrigada, e um giraço a cento e tal euros)


Do IKEA:

Mesa para cozinha redonda NORDEN


Cadeiras para a cozinha OLLE X4


Cadeira de baloiço LILLBERG


Repousa-pés FOTÖ


Quadro preto


Caixa, 6 unidades (organização de gavetas) KOMPLEMENT


Cesto BRANÄS 32x35x32


Caixa LEKMAN


Prateleira banheira/escovas/saboneteira LÅDDAN


Tábua de cortar RATIONELL


Vaso BJURÖN



Duma qualquer loja de electrodomésticos:

Um mini aspirador (para estar sempre à mão e apanhar as migalhas sempre que lanchamos no sofá)!
Ideias aqui! Mas posso adiantar que este me parece jeitoso ;)



O que não queremos:
Copos, panelas, talheres, pratos, panos da louça, pegas, bibelots, jarras, cristais, plantas, mantas, cobertores, rendas, chávenas de café, pirex, qualquer tipo de utensílio de culinária...
Avisamos desde já que qualquer objecto deste tipo que seja recepcionado será imediatamente remetido para um canto da arrecadação onde aguardará posterior venda na feira da ladra.


How to
Caso queiram oferecer qualquer coisita aqui ao par de nubentes contactem a Lénia para o mail listact@gmail.com.

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 10, 2006

work work work

a mãe da noiva - decora a igreja com flores
a madrinha da noiva - fotógrafa oficial e "vestidora"
o padrinho da noiva e acompanhante - decoram a igreja com velinhas
outras amigas da noiva - "vestidoras"
o acompanhante da madrinha do noivo - também é fotógrafo oficial
lénia - "vestidora" e gestora da lista de prendas

o noivo e a noiva - aparecem e pagam a conta ;)

Etiquetas:

quinta-feira, março 09, 2006

Ideias para o grande dia :D

Sobre a decoração da igreja - para além das flores (que a mãe quer e eu não me importo de ver desde que não tenha que fazer nada para isso) quero colocar velinhas no corredor da igreja :) Afinal foi para isto que eu coleccionei os copinhos de vidro do iogurte! E também já tenho as lamparinas todas :) Falta descobrir quem é que eu vou delegar para tratar disto no próprio dia (mas parece-me que já tenho uma ideia :D ).

Uma surpresa que as amigas podiam fazer (acho até que vou colocar isto na wishlist de casamento) - balões!!! eu adoro balões! e não seria lindo se quando saissemos da igreja fossem libertados um montão de balões? :D
Balãomania 96 629 83 98

Etiquetas:

Etiqueta...

Segundo o protocolo, os acompanhantes do noivo (padrinhos e pais) devem ser os primeiros a chegar à igreja, com cerca de 30 minutos de avanço.
A mãe e a madrinha da noiva chegam logo depois, para lhe prepararem a entrada.
Do lado direito do altar devem estar o noivo e os seus padrinhos e os bancos da fila da frente devem ser reservados para eles e para os pais do noivo.
A família directa deste fica sentada imediatamente atrás, seguida pelos restantes convidados.
Do lado esquerdo (fila da frente) estão os pais da noiva e os lugares atrás serão ocupados pelos convidados dela.
Toda a gente deve estar na igreja um mínimo de 15 minutos antes do início da cerimónia.

in Activa Edição Especial Noivas

Etiquetas:

terça-feira, março 07, 2006

lua de mel II

Apesar do comentário que a bruxinha deixou, a verdade é que encontrava muitas críticas péssimas ao hotel Oasis Cancun. É que isto do tudo incluído é muito bonito, mas tem muitas nuances... com ou sem água, bebidas à parte, actividades, etc... E nas reviews que li do hotel Oasis parecia consensual o facto dos quartos cheirarem a mofo!
Bolas, nem pensar que iamos de lua de mel para um hotel que cheira a mofo!

Da agência de viagens sugeriram um hotel melhor em que a diferença de preço era mínima. Mesmo assim, resolvi pedir os valores para o Bahia Principe no México.
Surpresa! Os valores são idênticos :) Reservei na hora!

Dia 22 de maio vamos pro México, hotel Bahia Principe Akumal *****luxo, junior suite com hidromassagem e cama king size.


* A excursão Tulum e Xel-Ha é absolutamente obrigatória :) Depois veremos se vamos também a Chichen Itzá (valores das excursões $60 a $95 por pessoa)

** Valor da viagem cerca de €2500 para os dois

Etiquetas: ,

lua de mel

Desde o início que a minha ideia para a lua de mel era Riviera Maya no México. Quero ir lá desde que estive no México e descobri um lugar paradisíaco chamado Tulum.

O Tiago não tinha grande vontade de passar muitas horas num avião para lá chegar.

Por estas e por outras a lua de mel apresentou-se como um problema de difícil resolução. Ou não era tudo incluído, ou eram muitas horas de avião, ou era muito caro...

Pensamos em diversos destinos:
África - São Tomé e Principe
África - El Gouna (Mar Vermelho - Egipto)
África - Maurícias
África - Seychelles
África - África do Sul
África - Senegal
América Central - Riviera Maya (México)
Ásia - Phuket (Tailândia)
Ásia - Bali
Ásia - Maldivas
Oceânia - Ilhas Fiji
Oceânia - Polinésia Francesa
Oceânia - Bora Bora
Oceânia - Nova Zelândia
Caraíbas - Antilhas, Barbados, Jamaica, Bahamas, Trinidad Tobago, etc
Caraíbas - Havana & Cayo Coco ou Cayo Guillermo (Cuba)

Hoje a solução apareceu-me à frente do nariz e vou reservar a nossa lua de mel. Liguei ao Tiago e ele estava a dormir! Ele disse que sim, go ahead e marca a viagem!
(quando acordar não se vai lembrar... mas já vai ser tarde demais)

hip hip we're going to mexico!!!!! E eu vou finalmente visitar aquelas ruínas paradisíacas :D

Vamos para aqui: Oasis Hotel Cancun

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 06, 2006

um parto de sonho

No outro dia comentava com o tiago que nunca mais tinha tido dos meus sonhos de bebés.
Nessa mesma noite sonhei com o parto da cátia.
Ela estava relativamente calma e sem dores e fez a dilatação toda sem sequer dar por isso. Depois foi preciso umas empurradelas e um jeitinho do médico para pôr o andré cá fora.
O jeitinho do médico lembro-me como uma racha enorme que se abriu para o andré sair por completo (já cá estava a cabeça e um ombro), mas a verdade é que o sonho foi muito bom, um parto calmo, rápido e sem dores.

PS. e o rui também estava lá

Etiquetas: , ,

1ª prova

A primeira prova foi ultra rápida.
Os sapatos não me serviam... estavam ultra apertados e vão fazer uns novos para mim, para os meus pés de pata!
O saiote está pronto e perfeito.
O soutien foi uma aventura, aquilo é muito estranho. Fiquei sem perceber se é mesmo assim ou se não fazem soutiens para as minhas mamocas. É que aquele soutien tem as copas todas juntinhas ao centro e as minhas a modos que crescem dos lados...
O vestido... ;) não havia vestido, desta vez era só o forro e também estava tudo perfeito!
Na próxima prova vou experimentar tudo! Vestido, sapatos, cabelo, maquilhagem!!!

Entretanto ando preocupada com os something old, borrowed and blue. Para o azul já decidi, vou de cuequinha azul ;) Assim sempre garanto que levo cuequinhas confortáveis para não ser apanhada pela fotógrafa de mão no rabo a puxar as cuecas!

Mas, e o velho e o emprestado? Considerando que não quero brincos, nem colares nem pulseiras.

Nas férias também dei um salto à expoflor no montijo, esperava encontrar bouquets, mas só havia produtores... Ao menos uma lá me disse que como era para um casamento, que era uma situação pontual e que nesse caso lá vendiam as flores ao público. Tenho lá o cartãozinho da gerente para dar à minha mãe que anda com as ideias todas de decorar a igreja!

Para o bouquet tive a ideia de levar umas flores de papel de campo maior :) Estavam lá na exposição e fiquei com o contacto da senhora que as faz. Isso ou uma coisa muito simples com gerbéras. Tenho de lembrar-me de levar para a próxima prova do vestido.

Estas coisas todas da programação do casamento já me andam a chatear, é o falar com os tios e padrinhos para ir lá convidar, é o arranjar flores, é o toda a gente ter que dar a opinião, é o "costuma ser assim"... Apetece-me não fazer nada ou delegar tudo!

Etiquetas: ,