Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, janeiro 02, 2006

a nossa checklist

Checklist

DONE! - decida a data - 20 de Maio às 11h30
DONE! - decida o tipo de casamento - religioso
DONE! - descobrir toda a burocracia - (em post próprio) (já estão pedidas as certidões de nascimento)
DONE! - processo civil (3 meses antes do casamento)
DONE! - processo religioso (na paróquia da noiva)
DONE!- estabeleça quem vai pagar - em principio vamos nós pagar tudo
DONE!- lista de convidados
DONE!- anunciar aos pais - umas 2 semanas após a escritura da casa? previsto para o final de janeiro
- vai ter que se realizar um almoço/jantar para as duas famílias se conhecerem - costuma ser conhecido como o jantar de noivado - deve ser das primeiras coisas que os pais vão querer fazer assim que souberem a notícia, como tal convém já estarmos preparados
DONE! - anunciar aos amigos - se calhar a viagem a londres fica para outra altura e contamos aos amigos na minha festa de aniversário a 10 de fevereiro, vamos estar a 3 meses da cerimónia
DONE! - em que igreja quer realizar - existem várias possibilidades, está em primeiro lugar a da Atalaia (santuário de nossa sra atalaia - atalaia - montijo)
DONE! - locais para recepção - não vai haver pos-festa apenas um almoço/jantar para a família mais chegada (pais. irmãos e padrinhos), se a cerimónia for na atalaia este almoço/jantar pode ser no nobre Está decididissimo... falta ir lá marcar (lá para o início de maio)
DONE! - escolha o fotografo - não queremos fotografo teremos que arranjar quem queira tirar fotos ou distribuir descartáveis - O tiago sugeriu dar a LCA ao Jorge e eu quero convidar a Sofia, falta escolher quantas e quem vão ser as pessoas com descartáveis, pela piada era giro o João Miguel tirar umas fotos
- decida o tipo de transporte - é-me indiferente, o meu pai leva-me
DONE! - comece a pensar no vestido de noiva - big problem :) um vestido tradicional ou algo que se possa voltar a usar mais tarde? Tenho algumas ideias para saia + top, mas vou precisar de costureira (A não esquecer: something old, something new, something borrowed and something blue)
DONE! - os sapatos - uns babies da camper, brancos ou a combinar com uma cor do vestido
DONE!- a cerimónia religiosa - queremos curta, sem missa
DONE! - convites de casamento - vão ser feitos por mim (50 convites até 10 fev!)
DONE! - lua de mel - 2 weeks, all included, local por decidir - Bahia Principe Akumal - junior suite - all inclusive - 1 week
- noite de nupcias - local por decidir, possivelmente uma pousada historica, palmela por exemplo (uma suite em maio nesta pousada custa por noite €270 / um quarto duplo custa €200)
- menino das alianças - é o joão
- fato do noivo - isto é com ele
- flores para a cerimónia - como vai ser o meu bouquet? a cor vai depender das cores que utilizar no vestido, se o vestido for todo branco/bejes as flores poderão ser azuis, laranja, tulipas amarelas... mas tinha pensado numa saia com tons de rosa... decorar a igreja???
DONE! - escolha as alianças
DONE! - faça a lista de prendas - (ikea!)
- bolo? - se houver tem de ser bolo do chocolate com recheio de brigadeiro
- enviar os convites - quando?
- cestinho das alianças (a fazer por mim)


O nosso casamento

Cerimónia curta na igreja, para a qual convidamos a nossa lista curta de convidados. Não há típica festa após a cerimónia, apenas um almoço/jantar para o núcleo principal: os noivos, os pais, os irmãos e os padrinhos (14-16 pessoas)

Etiquetas: