Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, março 06, 2007

mala para maternidade

Muitas das coisas da minha lista poderão ser consideradas totalmente desnecessárias, mas são essenciais ao meu conforto :), ora são mariquices minhas (vi a sugestão em outras listas e aproveitei logo a deixa :) ) ou coisas que me disseram que há lá no hospital, mas eu quero incluí-las na mesma.

Vou fazer uma só mala para mim e para o bebé. Desencantei uma mala do tiago que tem rodinhas e tudo e é muito espaçosa :) Hoje vou ver se passo a ferro o que falta para começar a enfiar tudo dentro da mala.

PARA O BEBÉ:
- 4 bolsinhas roupa (babygrow + body + meias + gorro + babete)
- bolsinha com roupinha maior extra (body + babygrow)*
- 1 casaquinho algodão
- 1 mantinha
- 4 fraldas pano
- higiene do bebé (creme rabinho + toalhitas* + dermo-lavante* + hidratante* + fraldas* + bolsinha com tesoura e escova*)

AMAMENTAÇÃO:
- Discos amamentação
- Ventilated Breast Shells*
- Bephantene / Purelan
- Toalhinhas turcas*

PARA A MÃE:
- Boletim da grávida + análises + ecografias (colocar tudo numa pastinha)
- 3 camisas de dormir abertas à frente
- casaco de algodão
- chinelos
- 6 cuecas de algodão* / descartáveis*
- pensos higiénicos ultra*
- 2 pares de meias kneehigh*
- 1 revista ou livro*
- Máquina fotografica e rolos*
- Bolachas de aveia*
- Baton Neutrogena*
- 2 soutiens amamentação
- Lenços de papel*
- Cinta pós-parto*
- Roupa para saída
- Higiene (desodorizante, escova e pasta de dentes, escova cabelo, shampoo, amaciador, gel duche, creme cara, creme refirmante*, lentes contacto, óculos)

OUTROS:
- tricotti / sling*
- saco roupa suja bebé*
- saco roupa suja mãe*
- caderninho e caneta para apontamentos*
- discman, colunas e cd's*


* há no hospital
* mariquices minhas

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Blogger James Black said...

Estou a contar levar a máquina digital...

3/06/2007 12:51:00 da tarde  
Blogger Mariana said...

Acho que tens direito a todas as mariquices que quiseres. Sobretudo se isso te fizer sentir mais segura e confortável.
Gosto muito de ler o teu blog, dá-me uma vontade imensa de engravidar já! :)

Se não disser nada entretanto, digo já que espero que corra tudo bem *

3/06/2007 01:03:00 da tarde  
Blogger InêsN said...

água!

3/06/2007 01:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um roupão, e elásticos para apanhares o cabelo.

Já os babetes para o puto, não percebo porque é que não estão na categoria das mariquices :)

Nesta altura do campeonato, não servem para porra nenhuma :)

3/06/2007 03:09:00 da tarde  
Blogger morgy said...

Água é importante sim, não está na lista porque no quarto do "hotel" já lá está uma garrafa de litro e meio, mas mesmo assim estou a ponderar levar uma garrafita minha.
De roupões e robes não gosto, por isso levo um casaquito de algodão.
Os babetes também acho que são dispensáveis, mas vi em algumas listas e eu tenho uma série deles tão giros que não custa nada levar a combinar com as fatiotas. Vão servir de certeza para limpar a baba dos pais.

3/06/2007 05:07:00 da tarde  
Blogger Eva Lima said...

Vais ficar quantos meses????? just kidding!
Se te faz sentir bem, força.

3/06/2007 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahhh, atenta bem na água! nunca bebi tanta água seguida como dp de 30h de parto ;P bebi mais de 3 litros. e continuei assim o resto dos dias ;))

não acho que sejam mariquices... sobretudo as Ventilated Breast Shells.
a sério, é tudo útil e necessário, pelo menos para mim.
bem, excepto o sling, tv, pk ou estava ao meu colo (e mtas vezes de barriga para baixo, coisa que os bebés recém-nascidos costumam apreciar) ou cmg deitada na minha cama :D

quanto à amamentação acho que tudo o q aqui tens escrito foi o que segui e fiz. correu e continua a correr mto bem, já lá vão 10 meses. muita lanolina e conchas no 1º mês, dp os mamilos habituam-se...

já estás mais que pronta, venha o gabriel!
bjnhs**

3/07/2007 03:58:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

eu tb preciso de bolachas de aveia, e kit kats :D~~

3/08/2007 06:11:00 da tarde  
Blogger Mamã e piolhitos said...

Já que levas lentes de contacto... não te esqueças do liquido para elas :P

Bjinhos e que tudo corra bem, se não escreveres mais nada até o Gabriel nascer... tá quase, quase, quase :D

Adoro o teu blog ;)

4/16/2007 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11/11/2012 04:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home