Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, setembro 20, 2007

O Gabriel e a papa

O puto estreou-se na papa há coisa de uma semana.
Começou por abrir a boca todo satisfeito e eu já a pensar "ena que bem que isto corre". Depois começa o berreiro, ora porque afinal tinha muita fome e aquilo demora a comer, ora porque afinal não tem muita fome e não lhe apetece, ora porque tem é sono e ele quer é dormir, ora a mãe ainda não sabe fazer papas e ora está muito líquida, ora tem grumos!
À terceira tentativa lá atinei com a grossura e os grumos desapareceram e comecei a fazer só com 60ml de leite (que primeiro importante é ele aprender a comer com a colher). Nem metade comia.
Chega o dia de almoçar na creche.
"Atão o gabriel comeu a papa?"
"Comeu muito bem, quase tudo!"
"Hummm e que dose fizeram?"
"Ahh fizemos com os 150ml de leite" (mãe e pai felizes e espantadissimos)
"e como é que fizeram?"
"às vezes, uma colher de papa e chucha logo a seguir" :)
Já aprendemos o truque!
Na creche continua a comer muito bem a papa, veremos este sábado como vai ser experimentar sopa ao almoço!

Etiquetas: , , ,

14 Comments:

Blogger Sara said...

:) ena!
Comigo foi a mesma coisa. Na creche perguntei se ele tinha comido bem, uma vez que nem lhe tinham mudado a roupa (como acontece comigo) e que sim, que comeu muito bem.
Se o Gabriel for como o Manel,gostará mais de sopa, o que é estranhíssimo.

9/20/2007 09:47:00 da tarde  
Blogger morgy said...

se for assim cá em casa, não vou poder estranhar, a minha mãe está sempre a contar como eu não gostava da papa mas comia muito bem a sopa!

9/20/2007 10:13:00 da tarde  
Blogger moca said...

Olá

Comigo foi igual mas com o leite de lata em casa não o queria no infantário bebia 150.

Estes bébés!!!

A papa adorou eu faço 5/6 colheres para 150 de agua.

Sopa só aos 6 meses mas já experimentei dar pera e maça cozida e ela apesar de fazer cara feia pede sempre mais.

Bjs aos dois

9/21/2007 08:40:00 da manhã  
Blogger )0( said...

Porque será que é sempre assim? Na creche comem sempre tudo e muito bem!!
Até a sopa (que era o que ela comia piorzito), já me mandaram trazer mais porque o que levava já não lhe chega.
Guardam as birras para fazer em casa ...

9/21/2007 10:57:00 da manhã  
Blogger )0( said...

Ah! E por causa desse truque com a chucha, ela agora habituou-se a comer umas 4/5 colheres e a meter a chucha sózinha. Como quem diz: "Espera lá que agora estou a engolir, sim?"

PS: Eu sei que não deve meter graça nenhuma na altura, mas as fotos do Gabriel estão mesmo giras

Bjs

9/21/2007 10:59:00 da manhã  
Blogger CC said...

Vês, vês.... ao contrário da mãe vai gostar muito de ambas coisas: papinha e sopinha :-)

9/21/2007 11:00:00 da manhã  
Blogger Mariah said...

Aqui o bebé é igual, isto é, não é na creche, porque ainda não foi, mas se for a minha mãe a dar-lhe a comida ele come tudinho. Vá-se lá perceber isto.
Beijos

9/21/2007 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comigo o truque era uma colher de sopa,uma colher de fruta,mais uma de sopa e uma de fruta e marchava tudo.Isto funcionava quando ele tinha mais sono ou era mais pequenino,agora já não o engano,a sorte é que ele come bem lol

9/21/2007 12:55:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Pois sabes que o Rodrigo uns dias come muito bem a papa como foi o caso de ontem , que nem pestanejou e no fim ainda queria mais. Hoje gritava, queria sair do ovo, borrifava papa, metia a mão dentro da boca cheia de papa, dava-me sapatadas na colher cheia, enfim, um festival. Uns dias melhores outros piores. Eu coloco-o sempre em frente à televisão, quando ele começa a birrar aumento o volume quase até ao maximo e ele fica muito admirado e pára de chorar e lá consigo continuar, outras vezes faço isso mesmo, dou uma colher enfio a chucha, dou outra colher enfio a chucha. É assim mesmo, haja truques!!!

9/22/2007 03:09:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Descobri este blog por acaso e confesso que fiquei deliciada. Só tenho 15 anos, mas tenho a certeza absoluta que nasci para ser mãe. Adoro tudo o que tenha a ver com crianças. Como tal, adorei o blog. Acho que deve ser excelente estar grávida, ter um ser dentro de nós... e depois cuidar de um bébé. Enfim, eu vou pensando nisto, deliciando-me até ter idade suficiente para ser mãe.
Para finalizar, parabéns pelo blog e continuação de bom trabalho. E muitas felicidades para vocês. Têm um bébé lindissimo.
='D

9/23/2007 08:53:00 da tarde  
Blogger *Quicas* said...

Um truque para fazer papas cremosas e sem grumos é usar aqueles arames que se usam para fazer bolos. Ou então a varinha mágica.

bjocas

:)

9/23/2007 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai ai a saga das papas... nem quero pensar quando formos nós, mas tenho que confessar que já me fartei de rir com os comentários e as experiências várias, coitados dos putos que estas coisas novas custam tanto e coitadas de nós mães, que temos que nos aguentar à bronca!

9/24/2007 12:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O meu começou com a sopa na 6ª feira passada e comeu só metade doque eu tencionava dar mas ao 2º dia a coisa correu pior.
Estou curiosa por ler o teu relato

9/24/2007 12:19:00 da tarde  
Blogger susana/diogo said...

Olá!
Eu tenho um Diogo que nasceu dois dias depois do vosso.
Já à algum tempo que venho aqui ler as vossas peripécias mas só hoje é que me resolvi a escrever.
Também tive problemas no início com a papa. Hoje em dia o problema é com a sopa.
Se precisares de dicas estás à vontade:susana.g.pinheiro@gmail.com.
Beijinhos
PS- ele está giríssimo

9/24/2007 11:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home