Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, setembro 11, 2007

o teu primeiro galo

Foi mesmo antes de irmos de férias. Estavas ao colo da mãe, e a mãe estava sentada à secretária a olhar para o computador. A mãe já sabia que tu às vezes te inclinavas para a frente e tentava manter-te a uma distância de segurança. A mãe distraiu-se, tu lançaste-te para a frente e pumba! Testa na esquina de vidro da secretária. O que tu berraste! A mãe achava que tinha sido só do susto, mas depois quando acalmas-te reparei que lá estava um galito, uma coisa mínima, mas a mãe ficou logo preocupadissima!
Tratar de um galo a um miúdo com um ano ou dois é uma coisa, mas a um bebé, chiça penico que preocupação.
Fui logo pôr-te gelo na testa e depois liguei para o doi doi trim trim para saber se estava a fazer a coisa certa.
À parte as belas perguntas de despiste para abuso de substâncias e maus tratos (!) lá me disseram que sim, que fiz muitissimo bem em lhe colocar gelo (a mãe toda orgulhosa e já menos preocupada) mas que seria bom vigiar-te, porque as pancadas na cabeça às vezes só 24h ou 48h mais tarde é que mostram os seus efeitos (aiiii).
Fui colocando mais gelo (10m a 15m, 20m se ele aguentar) a intervalos de 3h / 4h, e acordar-te de noite de duas em duas horas. Não é necessário acordar totalmente, só para ver se o bebé reage.
No dia seguinte já não tinhas vestígios do galito :) (era mesmo pequenino, o pai nem o conseguiu notar no próprio dia).

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Sofia Quintela said...

Bolas já não bastava os susto e a preocupação senão ainda o streess da desconfiança de maus tratos... tenho um medo dessas coisas. Mas ainda bem que não foi nada de especial e ainda bem que partilhas!!!

9/11/2007 07:33:00 da tarde  
Blogger InêsN said...

a sara, penso que na consulta dos 6 ou 9 meses, deu uma pancada tão grande na secretária da pediatra que eu só não fiquei branca do susto porque estava, literalmente, em frente à médica...

mas fiquei a saber que o osso da testa é o mais forte que temos e que é o melhor lado para eles baterem com a cabeça ;o)

9/11/2007 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também já aconteceu o mesmo cá em casa, mas não houve galo, só choradeira mesmo.
Está então explicada a birra do Gabriel nas férias, foram efeitos colaterais do galo, lol!

9/12/2007 11:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home