Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, agosto 18, 2007

sobre o berreiro

(um post matinal para não ser tão catastrófico)

Fome não me parece que seja, é verdade que lá para o meio da tarde às vezes fica irritado quando uma maminha se esgota, até seria engraçado de ver se não fossem as minhas maminhas a ser esticadas e pontapeadas :) Mas eu passo-o para a outra e ele mama até largar sózinho. Foram raras as vezes em que não ficou satisfeito com a segunda, mas quando aconteceu volta à primeira que já deve ter fabricado mais qualquer coisa e o puto fica feliz.
A dizer a verdade berrar, berrar é mais quando tento que durma e ou ele ainda não quer dormir ou já está exausto e precisa berrar para afastar todos os estímulos.
A verdade é que quando passamos dias e dias a ouvi-lo gritar tanto tempo, tantas vezes, o mínimo grito torna-se logo um grito a mais para os nossos ouvidos.
Ao final do dia não só o puto está cansado como eu também já estou muito cansada de o ouvir.
O não dormir de dia só me chateia porque noto que o bebé não está bem. Eu vejo que ele está cansado e que precisa de dormir. E depois ele grita, não é? Frustrante é mesmo não conseguir que ele durma o suficiente, é tê-lo a acordar a chorar em vez de a sorrir e tê-lo a mostrar sinais de cansaço quando ainda nem acordou bem.
É uma espiral de cansaço, não dorme bem, não mama bem, dorme ainda pior, mama muito agitado... até que finalmente cai a noite e ele adormece até ao dia seguinte.

A minha mãe diz que eu não chorava assim e que ela me pousava no berço e eu adormecia sózinha, mas eu sei que este feitiozinho sai todo a mim, TODO!!! E até já o pai fez notar que se a mãe nunca consegue dormir de dia é natural que o puto seja igual!

Etiquetas: , ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo que dizes acho que tens razão, isso parece ser mesmo cansaço.

Olha o Tiago não se aguenta uma noite inteira a dormir, acorda para mamar, para brincar, etc, mas acho que prefiro assim, ao menos vai dormindo durante o dia...

Já li que os bebés não devem estar mais de 2 horas acordado, que isso os irrita e cansa muito, por isso imagino como ele deve ficar...

Já experimentaste metê-lo na cama contigo ou não queres habituá-lo a isso?

Aproveita para ir descansando quando o pai está. Pensa que daqui a pouco tempo ele já vai para a creche!! ;)

8/18/2007 03:38:00 da tarde  
Blogger Happy Belly said...

Pobrezinhos, tanto tu como o bebé.
E eu mais as minhas queixas de mão inchada...
Bom... tudo há-se passar.
Obrigada pelo comment. Tenho uma almofadinha de alfazema, mas não sei bem em que parte das costas a hei de pôr. É que não me doem as costas, só fico é com as mãos inchadas e dormentes. Dormir com as almofadas e ficar sentada na cama ajuda, mas bolas... dormir deitadinha é que é. Vale a pena, tudo vale a pena pela nossa Rita. Quando ela estiver connosco tudo será esquecido. Depois, começa o choro ;) Mas como disse. Vale muito a pena.
Beijos grandes para todos.

8/18/2007 05:23:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

se fosse meu, eu dava-lhe um biberon bem quentinho cheio de leite nan com uma medida de papa nutriben, uns 180 (ou mais visto que 180 é o que bebe o meu e só tem dois meses, muito embora tenha 63 cm e 6 kilos e tal) e depois de extremamente confortado (e tu mais descansada e menos dorida) deitava-o, com a chuchinha, comigo, bem enroladinho num abracinhu, em silencio absoluto, e dormia a tarde toda assim.

talves me leves a mal eu dizer isto visto que queres dar mama em exclusivo, mas pensa nisso, afinal não te custa nada tentar, e tb já lhe deste muito peito, já tem muitas defesas e uma ajudinha mais forte com intervalos maiores tb te ajuda a ti. é muito importante que descanses doutra maneira o puto tb sente o teu stress e fica ainda mais nervoso. é um ciclo vicioso sem fim.

8/18/2007 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como te entendo, o meu bebé também dorme pouquissimo durante o dia e o pouco que dorme são uns sonos superficiais dum constante adormece e acorda. Como sempre ouvi dizer que os bebés dormem muito achava isso tão estranho e andava super preocupada mas o pediatra deu-me a entender que se ele dorme bem à noite não me posso queixar ... e pronto com este argumento lá me calou.
Ultimamente tenho dado mais passeios de manhã com ele e constanto que não só dorme durante os ditos como depois à tarde sempre dorme um pouco mais. Com o teu bebé não resulta?

8/18/2007 11:34:00 da tarde  
Blogger Marta said...

OLá!
Felizmente a minha Beatriz nunca foi muito chorona.Teve uma pequena fase assim, mas resultava melhor deixa-la sossegada no berço ate se acalmar, indo apenas fazer festinhas para ela ver que não estava só.Mas cada bebé é um bebé.Existem uns produtos de Homeopatia(naturais) excelentes para bebés.Se quiseres podes consultar um homeopata ou ir ao site do Pinkblue ao forum de homeopatia,la vao ajudar-te.Uma coisa te garanto são 5 estrelas!!!

Beijos
adorei o blog e vou voltar!

marta

8/19/2007 05:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu também aposto na fomeca! nada que um suplemento não resolvesse...mas ninguém melhor do que a mãe para saber o que é melhor para o bebé!
Felicidades

8/19/2007 10:08:00 da tarde  
Blogger Martinha said...

Para mim é sono, quando o Pedro está birrento porque não consegue dormir falo-lhe muito baixinho ao ouvido, encosto-o a mim com a chucha e vou dando umas palmadinhas no rabinho e cantando até acalmar.
Se calhar adormece só para que eu pare de cantar :P

8/20/2007 02:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu aposto que vai passar com o tempo, quando o teu bebé aprender a entreter-se com as mãos, os pés e com os brinquedos e quando se aperceber que, afinal, até é giro estar do lado de cá...
O meu filho, que tem hoje 15 meses, era exactamente assim. As pessoas diziam "isso passa" e eu não acreditava. E sofri muitissimo e culpalizei-me ainda mais! É muito, muito frustante não conseguir acalmar o "nosso" bebé. Mas o tempo passou e o meu querido é cada vez mais bem-disposto, brincalhadão e meigo. Deram-me muitas vezes o conselho de dar suplementos, mas nunca dei, porque sabia, no meu intimo, que a causa do choro não podia ser fome. À distância, apercebo-me simplesmente que para o meu bebé foi dificil adaptar-se à vida. Ser bebé é uma seca! Começou a gatinhar muito cedo (ainda não tinha 7 meses) e isso foi fantástico porque permitiu-lhe descobrir o mundo de forma mais activa e distrair-se do seu mal-estar ou rabujice.
Em conclusão: o choro vai passar e ainda vão ter saudades destes tempos. Dá tempo ao tempo e tenta não desesperar. Além de aproveitares o marido, se tiveres avós por perto é uma óptima ajuda...

8/20/2007 02:30:00 da tarde  
Blogger moca said...

Como te compreendo a Mariana é igual ao Gabriel. De noite é um anjinho de dia... só adormece ao colo não vale a pena se a colocar na cama grita. Por vezes está a dormir profundamente eu deito-a e ela acorda logo, de noite já nao é assim mama e acaba por adormecer sozinha as vezes primeiro que eu.

Bjs

8/20/2007 11:59:00 da tarde  
Blogger Mia said...

Relax.. tenta não ficares ansiosa, aproveita o papá!!
Tenho dias (quando posso) que deixo o Tomé entregue ao pai, faço mil e outras coisas e só apareço quando é para comerito!

Coragem..coragem**

beijocas grandes

8/21/2007 11:50:00 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

Andam os dois cansados.
Amiga, não me leves a mal, mas não precisará ele de algum suplemento para além da maminha?

Fala com o médico, pode ser que ele esteja a necessitar de mais alguma coisinha que lhe aconchegue o estômago de bébé em crescimento.

beijinhos grandes!

8/22/2007 12:16:00 da tarde  
Blogger Ana said...

Quando a minha filha era assim da idade do teu tambem passou por uma fase que nao queria dormir, nem comer, a maneira de solucionar o problema era mete-la no carro e andar as voltas com ela pela cidade, so assim dormia...ainda bem que esse tempo ja vai longe.
Beijinhos

8/22/2007 07:52:00 da tarde  
Blogger Mariah said...

Porque não experimentas levá-lo a um osteopata. No nosso país existe algum preconceito em relação a estas práticas, mas lá fora (em França, por ex.) é muito comum os pediatras aconselharem os pais a levarem os filhos ao osteopata. O esforço que fazem no parto a até mesmo as posições que tomam no utero, podem provocar lesões musculares que facilmente são corrigidas e que muitas vezes estão a origem dos choros. No que me diz respeito, tenho muita pena de só ter levado o meu filho aos 6 meses e não mal ele nasceu.
Beijos

8/23/2007 01:01:00 da manhã  
Blogger Mariah said...

Morgy, já te enviei um emai.
Beijos

8/23/2007 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Tiago também foi a um osteopata, com 2 semanas de vida, especializado em bebés que ficam com trauma após o nascimento devido ao parto complicado. Felizmente não lhe encontrou nada.

Mas como o Gabriel nasceu de cesariana não sei se ele poderá ter ficado com algum trauma após o nascimento, normalmente tem a ver com os partos normais, mas experimenta, nunca se sabe!

Em relação ao facto dele virar a cabeça para a esquerda, isso é muito comum, normalmente tem a ver com a posição em que é deitado no berço, na espreguiçadeira, etc.

8/24/2007 12:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home