Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, agosto 17, 2007

a nossa rotina

Acordas entre as 6h e as 7h, mamas muito calmo e apesar de estares sonolento queres sempre brincar um bocadinho. Adormeces uma meia hora depois de mamar (e eu aproveito para dormir também) e depois voltas a acordar entre as 10h e as 11h. Mamas novamente com gosto e depois vais contente para a espreguiçadeira.
Levo-te comigo para a casa de banho e tomo o meu banho. Às vezes ficas bem disposto até eu terminar, outras vezes ficas farto e cansado e o banho é animado pelas cantorias da mãe que são das únicas coisas que te faz parar de chorar e reclamar.
Depois do banho dormes um bocadinho (aqui já começa a ser difícil adormecer-te, com um bocadinho de colo para acalmar, acabas por adormecer por ti). Quando acordas brincas um bocadinho, mas depressa a fome aperta e dou-te de mamar.
É agora a altura da mãe almoçar, são agora 13h ou 14h. Tu observas com muita atenção a mãe a comer.
Novamente cansaço e nova soneca (já é difícil adormeceres, a esta hora é preciso mais colinho e só te posso colocar no berço de olhos fechados, tu agitas a cabeça dum lado ao outro, mas acabas por adormecer). Acordas, mamas e a mãe faz-te uma massagem. São agora cerca de 16h.
Geralmente depois da massagem já estás a reclamar de cansaço. É certamente cansaço e sono porque esfregas muito os olhos e se te pego arqueias as costas e atiras-te para trás.
Apesar do cansaço não queres dormir e ainda vou dar uma volta contigo para veres a rua da janela. Ficas calmo mais alguns minutos até rebentar o berreiro.
Eventualmente lá adormeces (muito, muito difícil para dormir, são raros os dias que não adormece de exaustão).
Quando acordas mamas e depois tomas banho. Não adoras, nem desgostas do banho. Ficas calmo e ris-te se canto para ti. Quando sais do banho e é preciso limpar-te, pôr cremes e vestir-te começas a ficar farto e impaciente. São agora umas 20h.
Estás cansado mas já só adormeces depois das 21h. Se tiver sido um dia de visitas é provável que já só adormeças depois da última mamada entre as 22h e 23h.
A seguir à última mamada do dia adormeces sózinho no berço. 23h30 / 0h00 a mãe vai dormir também.

P1000324

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger Happy Belly said...

Chuif, está tão lindo e é fotogenico tambem.
Beijinhos para todos.

8/17/2007 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parecida com a nossa. A diferença é que o meu acorda de noite e a essa hora é que quer brincar...

Ele está muito bonito, a foto está linda.

8/18/2007 12:56:00 da manhã  
Blogger )0( said...

Morgy, o teu filhote está delicioso. :)
Muitos beijos

8/21/2007 08:44:00 da manhã  
Blogger Mia said...

Que lindo bebé!!
(que manta bonita :)

beijocas grandes

8/21/2007 11:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home