Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, agosto 10, 2007

3 meses e meio

Continuas muito divertido a virares-te sempre que podes :) Cada vez o fazes melhor, já coordenas melhor os braços com o resto do corpo e já não ficas com o braço preso tantas vezes :)
Outra novidade divertida tem a ver com os sólidos :) Eu sempre quis dar mama em exclusivo até aos 6 meses. Agora já não tenho tanta certeza. Daqui por um mês o Gabriel já vai para a creche e eu não vejo forma de tirar leite para ele.
Quando tento ou não sai nada (umas gotinhas que nem enchem o fundo do biberão) ou então não sai mais do que cerca de 40ml / 50ml o que é muito pouco.
Tirei uma vez 100ml, mas foi a meio da noite porque acordei com duas pedras em vez de mamas e não conseguia dormir.
Continuo a acordar com os pedregulhos por volta das 6 da manhã, mas prefiro dá-los directamente ao puto do que não dormir e andar a tentar tirar com a bomba.
Outra razão é que o Gabriel anda muito interessado na comida a sério. Segue muito atento o percurso mão / boca e depois desfaz-se em sorrisos e até deita a língua de fora :)
Qualquer dia vou experimentar dar-lhe a provar um bocadinho de banana para ver a reacção e já lhe comprei colheres todas janotas para ele se ir habituando.

Aquilo que continua a ser muito difícil são os sonos durante o dia. De noite adormece por volta das 21h, volta a mamar cerca das 23h e depois acorda entre as 6h00 e as 7h00. A seguir a esta mamada quer brincar um bocadinho, mas depois dorme mais 2h/3h.
Depois já é muito difícil que durma. Para me ajudar tenho usado as teorias da Tracy Hogg. Gostei muito do livro e ajudou-me a entender muitas coisas do Gabriel.
Durante uma semana começámos uma rotina de sestas e com o cuidado de levar o bebé para dormir assim que mostrava o primeiro sinal de cansaço.
Estava a correr muito bem, o bebé já nem chorava quando era altura de dormir. Foi aí que cometi um erro gravissimo ao tentar que a minha mãe aprendesse a adormecer o bebé.
Desde essas tentativas que o Gabriel voltou a chorar até à exaustão sempre que é altura da sesta e mostrou estar cansado :( É desesperante tê-lo aos gritos e a contorcer-se. E se na semana anterior já conseguia que dormisse 45m agora já só dorme 30m outra vez.

Etiquetas: , , ,

7 Comments:

Blogger Unknown said...

dei só (.)(.) quase até ao 7 meses e depois papa biologica feita com o meu leite. de inicio também não achei fácil tirar. tinha pouco cogelado quando voltei para o trabalho. mas passado 4h de estar no trabalho já me doi-a, e começou a sair mais.. e fui apanhando o jeito.

podes ir ao site da bionascimento que encontras varias dicas para a coisa correr melhor.

boas bombadas! :)

8/10/2007 05:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também só tiro cerca de 60 ml quando o faço a seguir às mamadas. De manhã claro que sai sempre muito mais. Mas se quiseres mesmo congelar podes juntar o que conseguires tirar num espaço de 48 horas no frigorífico e depois congelas tudo junto. Eu costumo congelar copinhos da Avent com 180 ml.

Se colocares discos de gel aquecidos em cima do peito antes de tirares o leite, sai muito mais quantidade. E experimenta continuar a insistir com a bomba mesmo quando parece que não sai mais nada. Normalmente logo a seguir sai uma nova "fornada".

Em relação às sestas, o Tiago costuma dormir bem se não se cansar demasiado. Normalmente adormece ao colinho em 2 minutos. às vezes lá adormece na espreguiçadeira. Se tiver mamado bem chega a dormir 2 horas, mas se estiver com fome, só se aguenta meia horita.

8/10/2007 09:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não desistas, se com a bomba tiras pouco de cada vez, vai juntando o pouco que consegues tirar num biberon que fica sempre no frigorifico (48h), até fazeres a quantidade desejada...
Olha eu faço uma coisa que toda a gente pergunta como consigo, mas consigo!! Enquanto o Fábio tá numa maminha (e tou a perder leite do outro peito) aproveito e vou tirando com a bomba, acredita que sai muito mais (isto funciona bem com as bombas electricas onde s+o precisas de uma mão!) A imagem não é das melhores, lol, mas...
Beijinhos

8/11/2007 10:02:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Pois se tens muiti leite, naõ desistas as primeiras vezes que tirei com a bomba também nao saia quase nada, mas depois fazia uns biberons bem jeitosos.
Quanto ao dormir foi exactamente o que fiz estabeleci rotinas e assim que ele mostra os primeiros sinais de cansaço que eu felizmente ja reconheço, levo-o logo para a caminha dele e voila, o puto anda a dormir o dia e a noite toda!!! Que maravilha!!!

8/12/2007 06:18:00 da tarde  
Blogger Mafalda said...

Não sei que tipo de bomba tens mas acho as eléctricas melhorzinhas. Fazem um bocado de barulho mas acabas por conseguir tirar mais leite, principalmente se for ao mesmo tempo que amamentas. De manhã sempre consegui tirar mais, e acho que é comum.Se só conseguires tirar pouco sempre podes ir juntando num biberão até fazer a quantidade necessária.
Em relação às sestas, a Maria só por volta dos 8/9 meses é que começou a dormir mais tempo seguido durante o dia. Até aí era sempre 30, 45 minutos e ficava fresca. :)

8/13/2007 10:41:00 da manhã  
Blogger Mia said...

Desde que o Tomé faz duas refeições sem maminha, tenho mesmo que tirar! Como tenho muito leite, não me é difícil tirar com a bomba (ISIS da Avent), consigo encher dois copitos sem grande preocupação. Ainda bem que existe esta solução..as dores são incomodativas!
Acho que é mais uma rotina..vais tirando pouco da primeira vez e depois vais aumentando a quantidade. Procura um pouco de paz e sossego nessas alturas, eu costumo aproveitar quando o Tomé está a dormir a «sesta».
Quando for trabalhar tenho de me ir esconder numa salita. A sorte é que são só mulheres e vão compreender a minha tarefa solitária.
Nós a fazer e as avós a desfazer.. eterno «problema»!

beijocas grandes

8/13/2007 11:23:00 da tarde  
Anonymous Liliana said...

Como eu te compreendo. A minha Mariana estácom 3 meses e meio e durante o dia também é assim. Pouco dorme e berra, berra que se ouve longe para adormecer. Eu acho que ela resiste ao sono... quer estar sempre activa. Ocupa-me o dia inteiro.Vai dormindo 30 min., outras vezes 45min. outras veses 15 min. Demora mais tempo a adormecer do que a dormir.Vá lá que de noite dorme. Boa sorte.

6/27/2010 12:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home