Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, agosto 17, 2007

Dia a dia

Não tem sido fácil tratar das pestezinhas lá de casa. Ás vezes perco a calma como atesta a mossa na parede do quarto ao tentar levar o berço para a sala. Mas apesar de tudo há uma coisa nova que faz com que um dia de trabalho se torne mais fácil. Os sorrisos com que sou presenteado de manhã ou a ao chegar a casa, tornam um dia difícil sempre o novo melhor dia da minha vida.

É dificil conciliar as nossas tarefas do dia-a-dia com a presença do sapinho (para o pai). Fazer compras ainda acaba por ser o mais fácil dependendo do estado de humor do macaquinho (para a mãe).

A Mãe essa anda cansada. Reafirmo as vezes que forem precisas que ela só vai descansar quando for trabalhar, por muito deprimente que isso seja. Os sonos continuam a ser o mesmo martírio de sempre. Mesmo eu que pouco tempo passo com a criança me sinto quase que desesperado quando a peste não dorme (Nem quero imaginar como a mãe se sente). Somos capazes de estar uma semana a insistir em uma rotina para ele dormir... mas basta às vezes uma visita ou presença de amigos ou avós para ele não querer dormir e termos o caldo entornado. Claro que eu com isto não estou a dizer para não aparecerem lá por casa... isto é algo que faz parte. As avós aos poucos e poucos lá se vão apercebendo das dificuldades que enfrentamos. Deixarmos a criança a chorar(entenda-se berrar) uns 5 ou 10 minutos no colo delas ajudou a perceberem que nem tudo é sorrisos.

Entretanto comecei a "treinar" a criança em beijinhos. A princípio ele achava muito estranho eu dar-lhe muitos beijinhos, mas agora eu rio-me para ele depois de uma sessão de vários beijinhos na cara e ele ri-se de volta! ;)

E Como vão poder constatar ali em baixo nas fotos, ele anda todo "fashion" com o seu lenço na cabeça. As fotos não são as melhores devido a usar o telemóvel. Com ele temos de tirar fotos rápidas ou então nada feito...



Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade que a mãe só vai descansar quando começar a trabalhar.É triste mas é verdade!!!

8/17/2007 01:06:00 da tarde  
Blogger ana said...

O vosso miúdo está um espanto! Quando vêm aqui fazer-me uma visitinha?

Beijinhos

8/17/2007 01:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home