Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, agosto 23, 2007

oito ou oitenta

Nos últimos tempos, assim de vez em quando, o pequenote queixava-se de fome à noite. Não havia grande problema, descongelava-se um saquito do meu leite e o puto lá ficava satisfeito. Ora nos últimos dias a coisa estava a tornar-se repetitiva, até que aconteceu num dia que tinha tirado leite de manhã, o puto a meio da tarde a berrar-me de fome. Lá marchou mais um saquito do meu leite, mas eu peguei no puto e fui logo comprar suplemento. Uma coisa é ele ter fome numa mamada do dia e eu dar-lhe do meu leite tirado previamente, mas tendo fome em mais do que uma mamada o meu leitinho já não chega.
Pois que nesse dia, para além das maminhas, ainda bebeu mais 120ml de suplemento às 20h e outros 120ml às 23h. No dia seguinte acordei com duas pedras em vez de mamas e resolvo dar um descanso à bomba. Só quis suplemento* às 20h (100ml) e às 23h (70ml).
Hoje só tirei uns míseros 50ml de manhã e por enquanto o puto ainda não se queixou de fome. Os 50ml nem sequer os vou congelar, vou-lhos dar quando tiver fome, mais logo.
Alterações de comportamento: não houve! Ou melhor, a haver foi menos sono, ontem o puto das 11h às 21h30 só dormiu 40min por volta das 16h e foi no carrinho! O pai até perguntou se o suplemento não teria cafeína, a verdade é que fui ver os ingredientes daquilo e não é que tem taurina??? (red bull = taurina / red bull dá-te asas! ;) ) LOL raisparta o suplemento!

Entretanto, este miúdo é só novidades. Ontem começou a rastejar. É lindo lindo! Vira-se para baixo, levanta o rabiosque, finca os joelhos e lá vai ele :)
Também já deu a primeira gargalhada! Foi ontem, para mim!!! Só para mim! Que isto de aturar a criaturinha berrante também tem que ter as suas vantagens!
E ainda, hehe, hoje virou de barriga para baixo para a direita!!! Precisou de um bocadinho de incentivo, mas lá conseguiu fazer tudo sózinho!

E hoje, até agora está a portar-se lindamente!!! Viva, viva!


*Fui oferecendo o suplemento desde a mamada das 14h, nunca quis, estava satisfeito e não queria mais leite, só às 20h é que bebeu.


ps. Ainda lá tenho uns saquitos de leite congelado, mas é coisa pouca, uns 125ml por saco, acho que os vou guardar para as papas. Também me parece que vou deixar de tirar leite, não vale a pena andar a tirar leite e congelar umas quantidades minúsculas para depois ainda ter de dar suplemento ao puto porque falta leite na mama. É que tenho a distinta sensação que o leite que tenho de manhã é praticamente o que fica para todo o dia. Quando tiro leite de manhã o bebé pede mais e mais cedo o suplemento.

ps outra vez. Pfff que cheiro horrível tem o suplemento!!! Nem sei como o bebé consegue beber aquilo, mas ele não se queixa e ainda bem! E agora digo adeus às cagadas líquidas e não muito mal cheirosas, ontem saiu-lhe uma bomba de creme esverdeado pelo rabo, um pivete que não se aguentava!

Etiquetas: , , , , ,

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8/23/2007 04:34:00 da tarde  
Blogger morgy said...

mãe da alice: eu comecei a tirar leite para quando o bebé for para a creche, e as tuas maminhas não sei, mas as minhas ficam mesmo sem leite, o bebé reclama e eu vou a ver e a mama até está sequinha na boca dele, até já experimentei tirar com a bomba a seguir para ver se não seria manha e não sai nadinha, é que nem uma pinga!

8/23/2007 05:38:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8/23/2007 09:33:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

sim o leite em pó cheira terrivemente mal até me enjoava qd preparava o biberon e ele tb enjoou o leite, mas tudo mudou graças à medidinha de nutriben biberon, agora até eu bebo o resto se ele não beber tudo :D ahahahahha

o meu tb já deu gargalhadas, não são intencionais porque ele até se assusta com ele próprio, mas são tão lindas :')

8/23/2007 11:40:00 da tarde  
Blogger Maria said...

mal?? tu achas que o suplemento cheira mal??? Que suplemento é que tu lhe dás???
Ok, se tiveres alguem por perto que tenha bebes alergicos à proteina do leite de vaca e consuma Pepti.Junior (leite sem a dita proteina) e pede para te deixarem cheirar e aí sim tuvais ver o que é cheirar mal!!!!
Até os arrotos dele te dão vómitos, o que vale é que cá em casa já nos habituámos e agora com as papas, enfim como ele começou a rejeitar a coisa, olha, passámos a por duas colheres de papa no leite. Hhehehhe

8/24/2007 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelas descobertas do Gabriel, é sinal de que está a crescer! :)

O Tiago também já deu um ensaio de uma gargalhada e é mesmo giro de se ver assim como quando começa a fazer força com os pés e se vira todo no berço.

Beijinhos e espero que a questão do leite se resolva e que consigas encontrar uma solução para as sonecas diurnas.

8/24/2007 12:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home