Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 17, 2007

a mamã anda triste

Acontece tudo ao mesmo tempo. O bebé já começou a ir para a creche, já se iniciou nos sólidos, mas não gosta nada do babete de plástico nem de comer com a colher.
E para piorar tudo isto vi-me forçada a tomar uma decisão muito difícil. Estou a secar o meu leite. Misturada com toda a tristeza associada a isto ainda vêm os efeitos secundários: muitas náuseas, tonturas, dor de cabeça e cansaço, muito cansaço.

Há tantas novidades dos últimos dias, mas agora nem me apetece falar delas.
Nasceu a leonor, experimentamos natação para bebés e conhecemos a tatas e o seu minúsculo.

11 Comments:

Blogger moca said...

Tem calma mama vais ver que não tarda ele já vai adorar a colher.

Posso fazer uma pergunta porque é que estas a secar o leite?

Bjs

9/17/2007 06:30:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Olá Cláudia. Em relação à papa, eu no início também fiquei assim, preocupada porque parecia que ele não gostava da colher, porque se embrulhava no babete e fazia trinta por uma linha. Hoje, já 1 mês depois de ter começado, corre tudo bem, e ele come lindamente. O truque é deixares-lhe a colher na boca, meia empinada, para que ele sugue à vontade e com o seu tempo. Outro truque: não faças a papa muito líquida porque para ele é mais díficil comê-la. Muita calma, muita cantoria também ajuda e vais ver que numa ou duas semanas está tudo sobre rodas.
Deixá-los no infantário custa muitíssimo a 1ª vez (eu chorei baba e ranho) mas a 2ª já é completamente diferente. Se precisares de alguma coisa, manda-me um e.mail (belo.sara@gmail.com)pode ser que eu possa ajudar de alguma forma.
Um beijinho e força.

9/17/2007 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia...
Li o teu post...Em relacao a ele ainda nao comer de colher ou nao querer babete nao te preocupes ele tem o seu proprio tempo para aprender a comer de garfo e faca... a minha irma com a idade dele e ainda agora de vez em quando passa-se e nao come de talher e tem 4 anos...mas ela sabe comer c talher mas prontos...tens de ter calma e paciencia e dqr-lhe tempo para se habituar as novas regras...Em relacao a creche isso é so o comeco...quando ele for para a primaria...kdo ele fizer birra q n quer ir pq creche ou infantario...tens de o preparar e mentalizar-te cm a ele tambem...

Em relacao a secar o leite...acho que nao é uma decisao que tenhas de tomar ja visto ele ainda ser pekenino...mas isso so tu é que sabes....

beijinhos fica bem

9/18/2007 09:07:00 da manhã  
Blogger Mafalda said...

Força. Dias melhores virão
:)

9/18/2007 10:30:00 da manhã  
Blogger Supertatas said...

não fiques é triste de estar triste, que estas coisas são normais e tb é natural que nos afectem ;)
a ver se combinamos qualquer coisa, com a sara tb, assim tb te distrais ;)
manda-nos um mail!
uns beijos

9/18/2007 12:08:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Uiii secar o leite porquê??? E o miminho dele, mesmo que não haja muito leite sempre há para um miminho... mas tu é que sabes, eu também deixei de dar ao rodrigo aos 2 meses de idade, maas porque ele esfrangalhava.me as mamas todas e nao mamava nada!!
Primeiro querias ver-te livre dele, agora custa não é??? Nem quero imaginar quando for a minha vez...ele com o tempo vai lá com a colher e com o bebete vais ver. O truque que eu uso com o rodrigo sempre é mantê-lo distraido com alguma coisa caso contrario nao o consigo alimentar com colher. E nao lhe ponho babete de plastico, ponho um grandão de turco e uma toalha a volta e ja está!!! Para o distrair ou o coloco e frente á televisºao e quando ele começa a birrar levanto o som ae ao maximo para lhe chamar a atençºao e ele se calar, depois quando ele se distrai volto a enfiar mais uma colher. vou fazendo isto, ou entao quando a coisa esta mesmo má vou pondo a chucha e enfiando uma colher, ou ligo um brinquedo grande que ele tem com som e luzes e em ultima analise e a que funciona melhor é ter companhia em casa, assim é distracção certa!!!

9/18/2007 09:39:00 da tarde  
Blogger Nick said...

Nem tenho como falar em experiência, pois ainda não passei por isso, mas desejo do fundo do coração que esta fase ruim passe logo e que tu possas sorrir muito feliz!
Comecei a acompanhar teu blog a pouquíssimos tempo e estou encantada!

9/19/2007 03:04:00 da manhã  
Blogger pedradababy said...

Olá, estou a acompanhar teu Blog há poucos dias e adorei a história. Pude-me rever em certas coisas na minha primeira gravidez (minha filhota linda já vai fazer 9 anos) e mentalizar-me para o que aí vem de novo. Quando foi a minha primeira gravidez, a minha irmã que tem um filho mais velho exactamente 1 ano que a minha ía-me sempre ensinando uma coisa... isso passa. É verdade, esta é uma altura muito rica para õ bébé que está sempre a aprender coisas novas e a passar fases diferentes. Já para a mãe, embora seja também uma altura muito rica, é muito cansativa e parece que cada fase ruim não vai passar nunca. Mas não é verdade, elas passam sim. Coragem e força porque voçês são uma linda familia e isso ajuda a ultrapassar tudo e, cada conquista que ele fizer vai trazer-vos mais e mais orgulho... beijocas grandes

9/19/2007 02:11:00 da tarde  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

estes primeiros cortes custam sempre muito...depois habituas-te.

9/19/2007 10:20:00 da tarde  
Blogger Repolha said...

Troca o babete de plástico pelo de pano - guarda o babete-pato para qd ele começar a comer sozinho.

O resto com o tempo vai ao sítio. De qualquer das formas um beijinho de força

9/20/2007 01:19:00 da manhã  
Blogger Supertatas said...

há uns babetes optimos de silicone

9/20/2007 09:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home