Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, setembro 11, 2007

as férias

As férias foram como um pequeno pesadelo. Eu gosto muito da minha casa e de ter as minhas coisas todas ao pé, ter tudo o que preciso. Enquanto as coisas correm bem, as férias são uma coisa óptima, mas ao mínimo revés começo logo a desesperar pela minha casinha.
Eu já sabia que o Gabriel só gostava de comer em casa, cada refeição fora de casa era um pequeno martírio, ele refilava, não queria comer, petiscava e pronto, não queria mais. Mas sempre achei que isto se devia sobretudo à falta da almofada de amamentação e de estar na sua posição confortável a mamar com uma perna esticada e a outra encolhida.
Afinal a cria sai à mãe e gosta é de estar em casa. Saídas sim, mas que não durem muito tempo, o puto gosta do seu conforto e a cama de viagem não é como o berço ou a cama dele, sítios diferentes não são como a casinha dele, estar na rua é giro mas falta-me a minha mantinha de brincar!!!
Enfim, fomos de viagem num carro que mais parecia de ciganos, cheio até ao tecto de tralhas do puto que a mãe não queria que lhe faltasse nada. Mas, só pelo facto de não estarmos em casa, faltava-lhe logo qualquer coisa.
O primeiro dia ainda se passou bem, depois foi o descalabro a partir daí. Só chorava e berrava o dia todo, deixou completamente de dormir de dia e até as noites passaram a ser mais curtas.
Voltamos do campo convencidos que talvez o que o bebé precisava era a bela da estadia na praia.
No primeiro dia ainda chegou à praia e adormeceu instantaneamente na alcofa e à noite estava tão cansado que nem queria o leitinho, foi tiro e queda. No dia seguinte já não dormiu na praia, ou melhor, até dormiu quando a mãe o levou a passear no sling.
Ao terceiro dia já não aguentavamos o puto a berrar o dia inteiro e resolvemos voltar para casa.
Chegamos e o puto feliz da vida, a berrar muito pouco e a dormir melhor.

Lá está... na nossa casinha é que se está bem. Os pais ficam à espera ansiosos pelo próximo verão a ver se descansam qualquer coisinha :)


Óbvio que nem tudo foi mau :) e eu até consegui ler um livro!

Etiquetas: ,

10 Comments:

Blogger Supertatas said...

imagine que custe horrores ver o nosso filho berrar, não comer e não dormir, e que canse terrivelmente, mas devias fazer um enorme esforço para o tirar da rotina e o habituar ao imprevisto, sob pena de isto piorar inevitavelmente com a idade.

9/11/2007 05:52:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Bolas a sério???? OLha o meu foi ao contrário. Chegamos la abaixo estranhou muito a casa e por isso ia olhando muito curioso e sempre muito calado, apenas observava. Estavamos la com outro bebé, eu ate andava a dar em doida porque o outro ria, gesticulava dava gritinhos de satisfação, e o meu nada... nao se manifestava quando em casá era precisamente ao contrario. à noite dormiu na alcofa (em casa ja dorme na cama dele desde os 2 meses e tal porque a alcofa começou a ser pequena) e olha nem sabes em casa acorda a meio da noite as vezes para lhe pormos a chucha e lá foi um ver se te avias, dormia a noite toda e um bocado da manhã. Em resumo, foi uma maravilha, nunca chorou, comeu bem, dormiu. Mas depois quando voltamos para casa, filha, aí é que foram elas, precisamente o oposto do gabriel. O puto queria mais férias, sabes lá. Passou-me a ultima semana toda a berrar a espernear eu ja estava a dar em maluca, sozinha aqui com ele... foi um stree, já viste? mesmo ao contrario do teu. agora parece que voltamos as rotinas e ate ja adormece sozinho outra vez na caminha dele... estava a ficar doidinha.
Nao leves a mal o que te vou dizer, mas acho que o gabriel talvez precise sair mais, estar com mais genete, quando eles estão com mais gente, passam a ter um comportamento completamente diferente, faz-lhes muito bem, eles nao nos veem só a nós um dia inteiro e nós também aliviamos um bocadinho.
desculpa o post longo.

9/11/2007 07:41:00 da tarde  
Blogger morgy said...

lol... mas lá está o bicharoco sai todos os dias :) e eu acho que ele adorou as férias, o problema é que ele gosta tanto de coisas novas que depois berra e berra e berra para não dormir. Nos últimos dois dias cá em casa tem sempre uma travadinha a meio da tarde, é a birra do passeio. Assim que percebe que já vamos sair cala-se e fica todo contente. E isto acontece mesmo que já tenhamos saído com ele de manhã ;)

9/11/2007 08:11:00 da tarde  
Blogger CC said...

Para o ano já será diferente. Mas é pena que não tenham conseguido aproveitar nada...

9/12/2007 09:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola...
Eu acho que para o ano ja sera diferente e conseguirao descansar...ele vai entender melhor onde esta...Tenho uma irma de 4 anos e tambem quano saiamos era um pouco chato mas depois com os anos ela melhorou...claro que a parte de comer...ela ja nao é pessoa de comer muito, e quando vamos de fim de semana piora, mas tentamos sempre arremediar,mas com os anos ela entende e é nessas alturas que mais dorme de dia!
A bem pouco tempo fomos de fim de semana e correu td normalissimo, e fomos e viemos de França portugal e regreçamos a frança e correu lindamente...dormiu e td na viagem!comeu tudo normal!!!descansa que deve ser o primeiro ano!!!
Beijos e felicidade vou passar sempre por ca!

9/12/2007 09:55:00 da manhã  
Blogger Mariah said...

A primeira vez que o meu filho esteve fora de casa por mais que um dia (fomos visitar os meus pais e sogros), foi tão mau tão mau que a única coisa que eu dizia era que nunca mais saía com ele.
É obvio que voltei, e ultimamente tem corrido muito bem, por isso não desistas, leva-o a passear.
Beijos
P.s.Já foste ao osteopata?

9/12/2007 11:24:00 da manhã  
Blogger 1gota said...

:(
E vem-se das férias a precisar de férias das férias!
Para vai ser melhor relativamente aos choros e adaptação mas ao descanso não sei não! :P

9/12/2007 03:56:00 da tarde  
Blogger *Quicas* said...

Ai as férias...
A Flor nas duas semanas que estivémos na casa dos avós paternos na Covilhã não dormiu bem, choramingava por tudo e por nada e SÓ comeu fruta, iogurtes e canja. Durante duas semanas!!
Viajar com os filhos é uma experiencia muito gira, principalmente a parte de levar a casa às costas (lol). Mas quando eles começam a estranhar a cama, as pessoas e os 40º que se fazem sentir...nós desesperamos.
E voltamos de férias a precisar de mais férias

bjocas

9/12/2007 04:24:00 da tarde  
Blogger Pat said...

Acontece....pena não terem aproveitado muito, mas pela foto de cima, parece que ele se divertiu à brava. LOL

9/13/2007 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que a Supertatas disse.

9/15/2007 09:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home