Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, setembro 25, 2007

primeira sopa


primeira sopa
Originally uploaded by Morgy.

Fizemos na babycook* (adoro, adoro a babycook!).
Duas cenouras médias / pequenas (+/- 90 gr), uma batata pequena (+/- 75 gr), uma cebola pequena (+/- 70 gr) e um fio de azeite.

Estava uma delícia, o que tu não quiseste comi eu a seguir!


*Aproveitamos uma promoção da Vertbaudet para a comprar. Esta mini bimby dos putos é uma maravilha. Para nós funciona muito bem, como almoça na creche só temos que lhe fazer sopa ao fim de semana.
O sortudo come puré cozinhado a vapor :) O mais difícil é mesmo acertar nas quantidades, duas cenouras, uma batata e uma cebola dão logo para ele comer duas vezes! (equivalia a cerca de 220ml e é mesmo só o puré que a água deita-se fora)

Etiquetas: , , ,

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu também comprei uma quase a metade do preço numa promoção da redoute. Ouvi dizer muito bem dela.

9/25/2007 03:53:00 da tarde  
Blogger 1gota said...

Também fiquei fã! :)
E é um descanso meter lá as verduras e deixa-las cozer. Não é preciso andar a ver se tem água a mais ou a menos.

:*

9/25/2007 04:17:00 da tarde  
Blogger Mia said...

Babycoock :))Uma maravilha!! Em menos de nada tens tudo prontinho para o Gabriel comer.. e afruta..hummm...que delícia!
Mas eu aproveito a água (tem muita vitaminita).. trituro e depois retifico com água para não ficar um puré muito espesso;)

beijocas grandes

9/25/2007 05:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola...
Nunca ouvi falar da makina mas pelos comentarios parece boa...so tou na duvida...isso que esta na foto é sopa ou é pore de cenoura????A sopa normalmente fica mais liquida mesmo depois de relada...
Mas se ele gosta...da-lhe com força o que importa é que ele coma...
beijo e o teu menino ta lindissimo!!!!

9/25/2007 07:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho mesmo que vou espreitar a dita máquina!!!
Só boas ideias, obrigado pelas dicas no meu blog!!!
beijos

9/25/2007 09:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu comprei a da Chicco, não conhecia esta babycook... mas estou satisfeita, experimentei-a ontem pela 1ª vez e o M. adorou a sopa/puré!
Beijinhos, tudo a correr bem!

9/26/2007 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O pediatra também me disse para deitar o excesso de água fora mas eu perfiro fazer com pouca água e depois no fim juntar se for preciso doque deitar fora porque essa água da cozedura é riquíssima em vitaminas.

9/26/2007 06:28:00 da tarde  
Anonymous ORIONA said...

OLA AMIGA DONA DO BLOG EU ME CHAMO ORIONA OHSE MORO AQUI EM MANAUS SOU CASADA E TENHO 5 FILHOS UMA JA ESTA FORMADA E OS OUTROS ESTAO NA UNIVERSIDADE 3 OTONTOLOGO E UM FISIOTERAPEUTA ,AMEI SEU BLOG ENTAO DEVO REWCOMENDAR O MEU PARA VC UM ABRACO

12/01/2010 03:54:00 da manhã  
Anonymous oriona said...

poxa amiga kde vc

2/13/2011 09:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home