Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, outubro 24, 2006

14 semanas

Crown to rump, your baby is around 3 and a half inches / 9 centimetres long and weighs one and a half ounces / 43 grams. The body is now growing faster than the head. This week, its parchment-thin skin covers itself with lanugo (ultra-fine, downy hair that usually disappears before birth). Though eyebrows are beginning to grow and the hair on top of the head is sprouting, this hair may change in both texture and colour after birth.

About now, the fetus can grasp, squint, frown, and grimace. It may even be able to suck its thumb. Researchers believe these and other movements probably correspond to the development of impulses in the brain.


in babycentre.co.uk


Estou tão ansiosa pela ecografia. Quero ver como está, se está bem, se pula e dá pontapés, se cresce bem porque eu continuo sem engordar. É esta quinta. Faltam dois dias. Parece que quanto mais próximo estamos mais difícil é a espera.

As dores cá continuam. Sabem o que é levantar às 7 da matina a um sábado porque não se consegue dormir com dores? Quieta não existe posição possível, tenho de me levantar, mexer. Fui e tomei um banho quente que é das melhores coisas para fazer desaparecer a dor.

Na sexta falamos com a médica. Sobre a eco e o rastreio bioquimico. Sobre as dores nas costas, sobre cintas, sobre o cansaço e "eu não devia ter um boletim de grávida?".

Já criei uma aversão ao trabalho. Ou melhor ao escritório. A esta cadeira, esta secretária e este computador. Tenho um caixote do lixo debaixo da secretária para ter os pés para cima já desde as 6 semanas. É óbvio que não ajuda.
Já há pouca coisa que me falta experimentar. Encomendei um daqueles saquinhos com sementinhas que se aquecem no microondas para ver se isso alivia. Espero que venha depressa.

Estou a ponderar comprar uma cadeira igual à que tenho em casa para trazer para aqui. Mas as variáveis são tantas que até tenho medo de experimentar. Porque pode ser mais uma coisa que não funciona.

Resta a esperança que as dores melhorem em vez de piorar.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e levares um daquelas almofadas com liquido, que se aquece no mircoondas e fica quentinho nas costas?

10/24/2006 03:25:00 da tarde  
Blogger morgy said...

e onde é que há disso ana? só conheço as das sementes, com líquido seria ainda melhor.

10/24/2006 03:38:00 da tarde  
Blogger Lisa_pt said...

Olá, vim aqui parar através do babyblogs...
Adorei o teu post sobre as grávidas q comem chocolate! :P É q eu sou uma chocolato-dependente e ñ deixei de comer chocolate desde q engravidei...

Olha espero que essas dores melhorem, pq não é nada confortável estar assim, há quem diga q a cinta ajuda... Depois diz o que foi que tas aliviou.

Beijokas

10/24/2006 03:48:00 da tarde  
Blogger PatLeal said...

Vamos esperar que melhor mesmo.


Jocas

10/24/2006 03:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.orthoinfo.org/booklet/view_exercise.cfm?Thread_ID=18&topcategory=Spine

Vê o link em cima.
Tem alguns exercicíos para melhorar as dores nas costas.

Há pouco tempo tive pela primeira vez dores nas costas e até gemia para me levantar. (nunca tal me tinha acontecido)

A verdade é que fiz alguns dos exercícios (os mais fáceis) e no dia a seguir estava praticamente boa. :)

10/24/2006 03:58:00 da tarde  
Blogger morgy said...

Vou ver, mas eu já faço exercicios para as costas, por aqui não ajudam muito, a tensão já é muito grande e depois de fazer os exercicios, assim que me sento na cadeira voltam as dores todas.
Quando digo que me vou deitar no chão da casa de banho, é porque fui fazer exercicios para as costas.

10/24/2006 04:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei o q são essas dores! Mas tudo passa e vais adorar ver o resultado ;) Beijinhos!

10/24/2006 07:48:00 da tarde  
Blogger mica said...

olá, é a primeira vez que comento e gosto de ler o teu blog porque me faz recordar as etapas da minha barrigota...
também tive dores desde o início até ao final, que o médico disse ser perfeitamente normal pois o nosso corpo está-se a adaptar para o nascimento, a alargar os ossos da bacia, e por isso é que vem a dor... a contrapartida é que o parto é super fácil, pois mesmo que o bebé seja um matulão a dilatação está lá!!!!
um beijinho e tem paciência pois são coisas normais e que temos de passar... o que tentei fazer era descansar muito quando podia, e quando tinha de fazer alguma coisa fazia-o mais devagar...
bjocas e tudo de bom!

10/24/2006 11:55:00 da tarde  
Blogger InêsN said...

tens de ter um boletim de grávida, sim!! em qualquer centro médico a que te dirijas enquanto estiveres grávida vão-to pedir!

(provavelmente terás que ir ao centro de saúde tratar disso, penso eu de que... ;p)

bjs

10/26/2006 12:10:00 da manhã  
Blogger morgy said...

ai inês... :) acho que dessa forma nunca vou ter boletim de gravida, ainda estou traumatizada desde a última vez que tive de ir ao centro de saúde: http://ilhadasmacas.blogs.sapo.pt/31313.html

10/26/2006 08:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home