Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, outubro 20, 2006

Desabafo

Porque nem tudo é bonito e florido, estas coisas também têm que ficar registadas.
Dores e mais dores nas costas. Sempre que estou sentada na minha secretária do trabalho. Imparáveis e sempre presentes.
Esta semana trabalhei dois dias em casa. Não sei se é da secretária ser mais alta, se o assento ser diferente, se me mexo mais, se estou em melhor posição ou se é da sesta que durmo quando chega a exaustão. A verdade é que os dias que estive em casa foram optimos, produzi mais em dois dias do que nos últimos dois meses, só no final do segundo dia é que senti uma pontinha de dor nas costas. Foi só isso uma pontinha. Nem chegou a incomodar.
Ontem já não me deixaram ficar em casa. Muitas dores nas costas. Idas à casa de banho para me estender no chão.
Hoje o dia não começou bem, e eu bem sei como o nosso estado de espírito pode influenciar estas coisas. As costas começaram a doer ainda de manhã. Só me apetecia chorar. Não propriamente das dores mas porque me fazem sentir incapaz.
À hora de almoço as lágrimas chegaram a cair. Escondidas atrás do computador a ver se ninguém nota. Experimentei mudar a posição do computador para ver se melhorava.
Nada. Tudo na mesma.
De tarde não fiz grande coisa, como aliás já é hábito... Quem consegue trabalhar com dores constantes? Contei os minutos até poder sair.
Quando finalmente cheguei a casa deitei-me a chorar. Nem conseguia parar. Palpita-me que ainda vão chegar mais crises de choro.
Segunda feira vou ficar a trabalhar em casa. A chefinha torceu muito o nariz mas lá disse que sim.
Sobre as dores nas costas a minha médica para já disse-me para aguentar, que ainda vão ficar piores à medida que a barriga cresce e o centro de gravidade muda. Sugeriu que experimentasse uma almofada no trabalho.
Já experimentei. Primeiro trouxe uma almofada de casa, era muito grande, nem espaço sobrava para me sentar. Depois fui comprar uma almofada pequenita. Incomoda-me mais a almofada do que não ter lá nada.
Também acho que no meu caso a cinta ou cinto não deve resolver nada. É suposto ajudar a suportar o peso da barriga e as minhas dores nas costas, para já não devem ser devidas a isso. A barriga já se nota mas ainda é bem pequenina, e eu desde as 5 semanas que me doem as costas...

Etiquetas: , ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu no teu caso experimentava a cinta. Eu comecei a usar mais ou menos com 12/14 semanas e ajudou em muito!

Ana (barrosana@yahoo.com)

10/20/2006 09:13:00 da tarde  
Blogger InêsN said...

as crises de choro são mais que normais, morgy...eu passei a gravidez do diogo toda a chorar!!

quanto às dores de costas...teima com a tua médica (se estás assim agora como ficarás lá mais para o final da gravidez?!)!

um beijinho grande!

10/20/2006 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto de pedir conselhos e de partilhar coisas de grávidas dá sempre em imensas respostas, e cada cavadela cada minhoca, cada tiro cada melro.

Eu nunca passei por nenhum dos problemas que relatas (nem as dores nem os choros), enfim, tive outras pancas. Mas.....para aliviar as dores nas costas que são muito provavelmente originadas por má postura, já tentaste levantar os pés? Em vez de te concentrares na zona onde tens as dores, com almofadas e afins, concentra-te onde provavelmente está a origem da coisa, na distância que vai da cadeira ao chão. Coloca uma base qualquer (um caixote do lixo é demasiado alto), e experimenta. Pode ser que funcione.

Não recomendo que fiques em casa (mas também não é a mim que me doem as costas), porque a inactividade que daí advém não só piora este tipo de questões, como te faz ganhar peso que não queres. Já para não falar das neuras, a que nos entregamos com mais facilidade se estivermos sozinhas.

Por último, e apesar de não sermos propriamente amigas, tenho um ombro à disposição, durante o horário de trabalho, ou se quiseres insultar alguém e não possas, eu às vezes sou boa actriz e até me predisponho para representar o potencial insultado (desde que não envolva violência física). Deal? :)

10/21/2006 12:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se a cinta ajuda ou não, não sei. Nunca usei, mas a verdade é que fui uma sortuda, as maleitas da gravidez passaram-me quase todas ao lado.
As crises de choro são chatas mas são normais, afinal há neste momento dentro de ti um turbilhão de hormonas e emoções...
beijoquitas
PS: o quarto está a ficar lindo e parece-me que o/a pimpolho/a vai ter tudo pronto a tempo.
Outro PS: quando deixei aqui o comentário sobre se estarias grávida ainda não tinhas nenhuma barrinha, pois não? é que eu não vi...

10/21/2006 12:59:00 da manhã  
Blogger morgy said...

Jonas, já uso o caixote desde as 6 semanas :) Roubei numa secretária vazia. Alas, não parece ajudar (embora exista um milésimo de segundo entre tirar e pôr os pés do caixote em que a dor alivia, oh well...).

10/21/2006 10:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se servirá ou não de consolo, mas...uma amiga minha teve também imensas dores nas cotas, desde as +/-10 semanas, e estava com imenso medo que piorassem com o crescer da barriga, mas, não! Entretanto as dores passaram e não voltou a tê-las. Espero que se passe o mesmo contigo. As melhoras. :o*

10/21/2006 07:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E que tal uma nova cadeira no trabalho.

Mesmo que eventualmente tenha que sair do teu bolso, sempre é um investimento para o teu bem estar.

As melhoras

10/24/2006 02:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo como é que numa altura de VPNs, conference calls e webcams ainda há gente suficientemente control freak para insistir na presença física dos empregados numa situação destas, quando é mais do que óbvio que eles produzem melhor em casa (e também se sentem melhor). Nem vou falar no dever moral, qualquer pessoa com apenas meio cérebro vê o óbvio: se produzes mais em casa, é em casa que deves ficar.

Irra, que é preciso ser burro.

10/27/2006 11:50:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home