cintas
Quem tem / teve? O que acham? Onde compraram?
...sempre em busca de soluções para as dores nas costas...
...sempre em busca de soluções para as dores nas costas...
Etiquetas: 13 semanas, cinta, gravidez
gravidez e bebés que existem e que hão-de vir (e um casamento!)
Etiquetas: 13 semanas, cinta, gravidez
11 Comments:
Olá!
Queria aproveitar para dar os Parabéns pela gravidez! Também eu estou grávida (15 semanas e 1 dia). Já seguia o teu blog há algum tempo e fiquei muito feliz quando percebi a razão da ausência de posts durante algum tempo! Li o "semanazero" de fio a pavio e achei muito engraçado, porque me revi em muitas das tuas preocupações/ansiedades durante a fase dos treinos (embora por muuuuiiito mais tempo). Andava eu à procura de um babyblog de uma futura mamã com mais ou menos o mesmo tempo do que eu, e já o encontrei! Andarei por aqui a espreitar as novidades. Continuação de uma óptima gravidez! Aproveita cada dia! :o)
Ps: quanto às cintas...hum, não te posso ajudar (desculpa ter desviado o assunto do post). Não tenho ainda, embora também já tenha, por vezes, umas dorzitas nas costas, sobretudo quando ando durante algum tempo.
Comprei uma cinta da Chicco que tem abertura em baixo (tipo body) e que dá mesmo jeito para a quantidade de vezes que vamos ao wc.
Quando comecei a ter dor de costas ajudou-me imenso (basicamente deixei de ter, e qd não usava tinha).
Agora tb deve ajudar qq coisa na parte lombar, mas com 32 semanas as dores começam a ser mais acima.
:*
Cinta ou qualquer outro suporte, foram-me completamente contra indicados, quer pelo grupo de fisioterapeutas onde fiz o curso de preparação para o parto, quer pela minha obstetra.
A justificação foi a seguinte:
Ao dares uma ajuda no suporte, estás a substituir o trabalho dos teus abdominais, o que, mais tarde, dificultará a recuperação no pós-parto.
Eu não usei, e não lhe senti a falta, mas eu tive uma gravidez sem sintomas (nem azia, nem dores nas costas, nem pernas inchadas nem absolutamente nada a não ser a barriga a crescer).
Eu não usei,nenhum médico recomendou e concordo com a opinião aí de cima.Tive bastantes dores mas não foram assim tão inusportáveis.Descanso,muito descanso e pernocas pra cima!e já agora umas massagens do teu mais-que-tudo que só lhe fica bem;)bjinhos*
Tal como a Mª João Nogueira e a Pekala escreveram, també li algures que não é aconselhável as cintas, nem durante a gravidez nem no pós parto, exactamente pela razão apresentada pela Mªa João Nogueira em ambos os casos.
Eu cheguei a comprar uma e só utilizei uma manhã - trabalho sentada e a sensação que tinha é que me estava a apertar o bébé. Não tinha especificamente dores nas costas mas como eu costumava dizer, doíam-me os ossos, eram costas e ancas. Comecei a tomar magnésio (até ao final da gravidez) e embora as dores não tivessem passado, aliviaram. Já ouvi dizer que essas dores pode ter a ver com as hormonas...
Bjocas e tudo a correr pelo melhor.
Também me vou desviar do assunto do post, até porque nunca estive grávida (ainda não é altura! Eheheheh!).
De qualquer forma, também sigo os teus blogs há um tempo (desde a ilha das maçãs) e és a "culpada" pelo meu semi-vicío em blogs, porque o teu foi o 1º que comecei a ler regularmente.
Por essa mesma razão, queria-te desejar muita sorte e felicidade nesta nova jornada que ainda agora começou. ;)
Parabéns!
A mim ajudou-me imenso porque era insuportável conseguir aguentar o peso da barriga sem ajuda. Nunca me senti demasiado apertada, pelo contrário, só me sentia bem com ela vestida mas também conheço quem não precise e nem sequer consiga vestir uma. A minha obstetra nunca me disse que fazia mal (e até foi a minha mãe que sugeriu que começasse a usar e ela também é médica). Nem por isso a minha recuperação pós-parto foi má, pelo contrário, ao fim de 3 semanas já vestia a minha roupa toda.
É como tudo, há as mais diversas opiniões, mesmo entre os médicos. Acho que só cada pessoa é que sabe se se sente bem ou não com as ditas cintas. A minha era da Chicco e quando a lavava via-me à rasca nesse dia... :-)
Bjs e tudo a correr bem!
Eu comprei uma cinta e um cinto da chicco, assim quando um está a lavar tenho o outro. Mas o medico aconselhou a não usar todos os dias ou fazer pausa ao fim de semana, por causa dos musculos abdominais. Eu gosto muito das minhas, aliviou as dores
jocas grandes e as melhoras das costas
eu sou contra, por todas as razões e mais algumas, mas a principal é porque eu detesto tudo o que me aperte: meias de descanso, cintas e faixas.
durmo com uma almofada para apoiar a barriga, que já na outra gravidez fiquei dependente. tem um formato diferente.
é como esta: http://store.barebabies.com/prliprpi.html
sou dependente disto (especialmente agora às 35s)
eu comprei, usei mas não gostei!
(na gravidez da sara já nem dei uso àquilo..)
não tens ninguém que te empreste uma para veres de te dás bem? era o melhor...
beijinhos!
Bem, para já:
MUITOS PARABÉNS!!
Fiquei mesmo feliz qd descobri esta tua sementinha;)
Quanto ao tema, não posso falar por experiência própria, e isto falar é fácil... mas a minha professora de yoga aconselha as grávidas a respirar para a região abdominal. Além de ter um efeito calmante diz que ajuda a fortalecer os músculos abdominais o que ajuda bastante a suportar o peso do bébé (e também ajuda no pós-parto).
Enviar um comentário
<< Home