Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, abril 19, 2007

tudo na mesma, como a lesma

Os dias começam a custar. Não é tanto a ansiedade de que toda a gente me fala, é o aborrecimento. Não acontece nada. Não aparece nenhum sinal de que alguma coisa possa acontecer. Nada de nada. Isto causa uma frustração tremenda.
Para ajudar à festa chegam os telefonemas preocupados e bem intencionados da família e amigos. Tenho que passar os dias a repetir ao telefone: não, ainda não nasceu, estou bem, não se passa nada. Nada, não se passa nada.

Continuo sem perceber o que são contracções, sejam elas de braxton hicks ou the real thing. Passo os dias a apalpar a barriga a tentar perceber se se passa alguma coisa. Agora está rijo, hummm mas se calhar não é rijo o suficiente, epá que peso, que pressão aqui, deve ser só o bebé... enfim, não se passa nada.
De rolhão mucoso também não vejo nada... é obrigatório que sai sempre antes?

Amanhã lá vamos para mais um CTG e consulta. Eu passo os dias dividida entre aceitar a data de indução proposta pelo médico ou tentar negociar outra, uns dias ou uma semana mais tarde. Dividida porque, se por um lado não quero fazer indução, por outro quero o gorducho cá fora. Por um lado pesam-me todos os pros e contras de uma indução, por outro um medo enorme que aconteça alguma coisa ao miúdo nestes últimos dias.

E depois ainda vem aquele sentimento de fracasso. Cheguei até aqui e agora não consigo pôr o miúdo cá fora... Tretas, tretas, fizemos um bochechudo tão giro aqui dentro da barriga, se for preciso obrigá-lo a sair, olha paciência. O importante é ele estar bem. Mas mesmo assim parece que o meu corpo não sabe o que é para fazer agora.

Na semana passada ainda fantasiava com a ideia de ir à consulta e descobrir-se que afinal o colo já estava não sei quantos dedos dilatado e que eu até já tinha contracções certinhas. Agora já estou sempre à espera do: colo fechado, nada de contracções. Nada. É que não se passa nada!

Etiquetas: , , ,

9 Comments:

Blogger Rita said...

:)

beijinhos aos dois

4/19/2007 12:45:00 da tarde  
Blogger Paula said...

Está quase, quase!
A fase final é a mais chata, mas não tarda nada esqueces isso tudo!
Pensa na coisa sob uma perspectiva diferente: são as últimas horas em que vais ter o teu filhote na barriga. Para sempre! :o)
Muitos beijinhos e muita paciência para essas últimas horas,
Paula Sofia

4/19/2007 01:14:00 da tarde  
Blogger )0( said...

A Natureza sabe o que faz.. a espera custa, é certo, mas afinal já esperaste tanto tempo!
E agora já só falta "um bocadinho assim"..! :)

Beijocas sem stresses

4/19/2007 02:28:00 da tarde  
Blogger Gatinha said...

No stress! Daqui a uns dias já cá está o Gabriel :) Força. Bjocas

4/19/2007 02:35:00 da tarde  
Blogger O mundo ao contrário said...

nao estejas nervosa que é pior!!
eu sei que chega a esta altura e queremos é que o piolho nasça , mas ele tem a vontade dele ( claro que se for preciso dar uma ajuda...) já viste quando foi a lua??

beijinhos

4/19/2007 03:34:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Estou mais ou menos como tu, sempre com aquela vontade de chegar lá e que haja alguma evolução, mas a verdade é que está sempre tudo na mesma, por mim até acho optimo mas tambem começo a ficar ansiosa para que aconteça alguma coisa. e o rolhão mucoso nem sempre sai antes, acho eu.

4/19/2007 08:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só soube o que eram contracções quando começou a doer. Não tive falsas contracções. Mesmo as reais, só me apercebi de que eram contracções depois de umas horas, e foi pela frequência e regularidade.

O rolhão, podes nem dar por ele, pode não sair, e ir saindo, aos poucos, nem dás por ele.

E as famosas águas não rebentaram....foram rebentadas, já nos hospital.

O meu nasceu de 41 semanas :)

Have fun.

4/19/2007 10:17:00 da tarde  
Blogger dia-a-dia said...

Calma, mãe! Então? Olha, se de alguma forma te sossega, a minha nasceu de 40 semanas e 6 dias (quase, quase 41, portanto!). O parto teve início e decorreu naturalmente: sem indução, sem epidural, mas com auxílio de ventosa no fim. Rolhão mucoso? Eu nunca vi o meu... Quando menos esperares estás em pleno trabalho de parto, quando menos esperares estás com o teu bebé a consolar-se no teu colo. Deixa a natureza seguir o seu curso, sem ansiedade...

;)

4/19/2007 11:42:00 da tarde  
Blogger Catarina Santos said...

ohhh, mas ao menos já tens o colo apagado??
a maria nasceu, há quase um ano, de 41s+4d. induzidíssima, portanto. acho que esperaram mesmo até poderem... mas eu nem o colo apagado tinha, e tu?

bjnhs*

4/20/2007 02:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home