Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, abril 04, 2007

37 semanas II

Já há umas duas semanas que de vez em quando sentia uma dorzinhas em tudo igual às cólicas renais mas de baixa intensidade. O início das 37 semanas foi brindado com uma noite semi acordada com dores nos rins. Andei bem durante o dia, só com algumas moinhas, mas à noite voltaram as dores e acabamos por fazer uma viagem ao hospital. Acaso dos acasos estava de banco o "meu" médico e tudo. É uma sensação de segurança tão grande ter alguém conhecido a tratar de nós. Foi engraçado porque não sabiamos que o médico lá estava e depois ouvimos uma voz familiar a chamar "claudia". Afinal ainda não era para nós, mas era mesmo o "nosso" médico!
Fez-me mais um toque, daqueles que já se fica a sangrar, demorou imenso tempo na ecografia, tanto que já estava a ficar preocupada, e ainda me viu o colo do útero com a sonda. Tudo fechadinho e com óptimo aspecto. Os murrinhos da praxe nos rins nao foram lá muito conclusivos. Algumas dores do lado esquerdo (onde estou a sentir as dores), mas nem muito fortes, nem exactamente na zona renal. Ainda fizemos análises. As enfermeiras não sabem tirar sangue e foi um drama tremendo. Largos minutos com a agulha espetada no braço a escaranfunchar à procura da veia. As dores eram tantas e eu cada vez mais nervosa que às tantas já não saia sangue nenhum. Depois escaranfuncharam a mão... nada nem uma pinguinha, só muitas dores. A enfermeira novinha teve que ir chamar a chefe. A chefe mais parecia uma personagem dum filme, grandalhona e com ar de má. Lá me voltou a espetar a agulha pelo meio do braço e conseguiu tirar mais um bocadinho de sangue antes de as minhas veias voltarem a bloquear com o stress. Tenho quase a certeza que foi esta enfermeira que me colocou o soro quando estive internada e também foi ela que me tirou do ctg no outro dia.
Tivemos que ficar à espera pelo resultado das análises, depois o médico ainda me fez ecografia aos rins, mas para variar estavam óptimos, sem dilatação e sem pedras. E a enfermeira chefe aproveitou eu estar a jeito e pela calada espetou-me logo uma pica. É o que dá o tiago avisar que eu tenho medo de agulhas. Vamos lá esclarecer uma coisa, eu não tenho medo das agulhas. Podem dar-me injecções, vacinas, etc do que eu não gosto é de tirar sangue. E não gosto porque já sei que se a pessoa a fazê-lo não for muito experiente, não vai conseguir achar as minhas veias, e o que podia ser uma coisa de segundos, torna-se numa experiência traumática, dolorosa e muito demorada.
As análises não revelavam nada (what else is new?) comecei logo a tomar antibiótico e no dia seguinte voltei lá para fazer novamente análises. O médico ainda sugeriu eu ir ter ali e as enfermeiras tirarem mais sangue, eu perguntei logo senão podia antes ir ao laboratório!
Dia seguinte no laboratório e os técnicos que tiram sangue são todos novinhos, ai as minhas queridas senhoras do laboratório de análises que já fazem isto há anos e anos! A moçoila ainda teve de procurar um bocadinho, mas não me magoou muito e até foi relativamente rápida.
Resultado: onde eu costumo fazer análises nota 20, a moçoila do lab do hospital nota 14, as enfermeiras nota negativa!
As análises continuam todas normais, mas vamos continuar com o antibiótico e ir às urgências e ligar ao médico caso apareçam mais dores, ou febre ou coisas assim.
Depois do toque fiquei com o corrimento acastanhado, suponho que seja normal. O estranho é que também tenho um bocadinho de molhado com um cheiro muito estranho. Cheiro a sexo, enfim, a esperma! E agora fiquei com receio que sejam perdas de líquido amniotico. Logo vemos, já que de tarde vamos a ctg a consulta.

update pós ctg + consulta:
As dores até podem ser contracções, até porque é estranho serem sempre à noite. Quanto ao corrimento, é normal e pode já ser o rolhão mucoso de saída. Só vale a pena preocuparmo-nos se sair uma grande quantidade de líquido (e já o outro médico tinha dito a mesma coisa...).

update 2: não me parece que fosse o rolhão, primeiro não era muco, e segundo já parou há uns dias.

Etiquetas: , , , ,