Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, março 12, 2007

O primeiro CTG

Ontem aqui a tontinha, não sabe bem como, mas desiquilibrou-se, tropeçou, escorregou, enfim caiu redonda no chão. Felizmente, e também sem saber como, dei a volta e em vez de cair de barriga, cai de rabo. Não houve sangue, nem perda de líquidos, nem dores e o puto parecia continuar a mexer-se, mas mesmo assim lá fomos nós a correr pró hospital para ver se estava tudo bem. Lá me inspeccionaram o colo do útero (está formado, era o que o médico dizia, considerando o desconforto eu diria que está fechadissimo). Ligaram-me de barriga para cima ao CTG e lá fiquei um bocado mais de meia hora. Tão desconfortável aquilo, estava a ver que nunca mais acabava. O que vai animando é o barulhinho dos cavalos de corrida que é o coração do Gabriel. O Gabriel também não gostou nada do CTG. Os primeiros minutos então era vê-lo a empurrar a sonda com toda a força que tinha. Fazia-me um alto enorme na barriga a empurrar a sonda, a sonda com isto ficava cheia de interferência e eu só me dava vontade de rir, o que provocava ainda mais interferência na sonda.
Enfim... com o CTG tudo bem, depois esperámos mais um bocadinho e fomos fazer uma eco. O médico para variar lá teve que se queixar que o nosso sacaninha não gostava nada dele ;) O importante é que estava tudo bem. Tudo bem com a placenta e tudo bem com o miúdo, que de acordo com o médico tem óptima vitalidade.
Hoje o tiago fica em casa a tomar conta de mim. A ver se a tonta não cai outra vez e para garantir que eu fico em repouso. Estamos em modo vigilância para ver se surge algum problema em função da queda.

Etiquetas: , , , ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu também caí às 23 semanas, também de rabo, mas como não tive quaisquer sintomas não fui ao hospital. Tu já estás mesmo muito perto do fim do tempo e fizeste muito bem em ter ido e ainda bem que está tudo bem com o Gabriel! Por acaso caí porque me tiraram a cadeira, mas desconfio que por este andar qualquer dia caio mesmo sem ajuda de ninguém, agora como estou já vou contra tudo e qualquer dia repito a graça! As melhoras.

3/12/2007 12:16:00 da tarde  
Blogger InêsN said...

eu caí de frente às 30 semanas e qualquer coisa...

eles estão muito bem protegidos, é difícil que uma queda (ainda para mais "de cu") os prejudique ;o)

3/12/2007 01:04:00 da tarde  
Blogger Mia said...

O que me acontece é que à medida que a bariga cresce o centro da gravidade muda..e depois é tentar perceber onde encontra-lo de novo!

Ainda bem que o susto maior já passou.

beijocas

3/12/2007 02:15:00 da tarde  
Blogger Inês said...

:) Obrigado pela vista! Estás quase!! Beijos e boa sorte.

3/12/2007 04:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu caí de joelhos em pleno Chiado quando já levava quase 7 meses lol!hoje dá vontade de rir tal foi a vergonha mas na altura tbm atrofiei um cadinho:)não te preocupes,era preciso ser uma big big big queda pra acontecer alguma coisa,está tudo bem:)

3/12/2007 08:19:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

eu tb já caí e foi isso mesmo, tontinha que me senti :D :D

3/12/2007 11:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home