Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, março 27, 2007

36 semanas


36 semanas
Originally uploaded by Morgy.

Damos entrada no último quadrado da barrinha ali de cima, daqui a algumas semanas já cá está o Gabriel.
A semana passada foi muito ocupada, na terça consulta para revisão da baixa, na quarta consulta com a médica que me tem acompanhado, na quinta análises, incluindo a da glicose outra vez e finalmente na sexta consulta com o médico da CUF, para começar a ser acompanhada no hospital.
Em relação à baixa, parece que é finalmente no final desta semana que vou conseguir fazer o pedido à segurança social. Mas não foi fácil, ainda foi preciso estar ontem a chorar baba e ranho ao telefone com as senhoras dos vários departamentos lá da empresa. Eu sinceramente não consigo compreender, a única coisa que se pede deles é que assinem um papel da segurança social em como durante aquele período não me vão pagar o salário. No entanto, e apesar de terem uma declaração do médico em como eu devo estar de repouso até ao parto, insistem em só inserir os dias que vão aparecendo nos documentos de baixa. Grrrrr, mas acham o quê? Que vou voltar a trabalhar nas últimas duas semanas que faltam para a data prevista do parto??? Bom, por fim lá disseram que iam inserir os dias que estavam na declaração do médico e hoje o outro departamento já disse que me vai enviar o requerimento assinado.
Em relação à consulta de quarta a tensão continua na mesma (114/74), o peso subiu para os 63Kg naquela balança, mediu o útero e pela primeira vez conseguiu apanhar o coração do gabriel à primeira. Filhote... já nem tens espaço para fugir dos aparelhometros. Ainda lá voltamos na próxima semana para CTG e consulta.
As análises correram bastante bem, desta vez nem cheguei a ficar enjoada. Os pensos que me colocaram nos braços é que tinham uma cola hiper potente, quando os tirei ao final do dia levaram a minha pele atrás. Bolas! Doeu como tudo, e uma das zonas de pele arrancada ainda fez pus no dia seguinte.
A consulta na CUF foi com o médico que nos atendeu na urgência da queda. Tanto eu como o tiago gostamos do médico e combinamos com o médico de ir lá naquele dia. Na CUF antes da consulta vamos primeiro à enfermeira que mede a tensão, recolhe xixi e pesa-nos. A tensão estava nos valores habituais (111/65) e o peso 61Kg (finalmente uma balança parecida com a de lá de casa). Depois o médico (que é muito simpático) esteve a recolher toda a nossa história da gravidez, a ver as análises todas e as ecografias. Combinamos CTG e consulta para as 38 semanas no Hospital Garcia de Orta (o médico ainda não sabe se vai a um congresso no dia das consultas na CUF).
Se o Gabriel resolver nascer entretanto, ao dar entrada na urgência, dizemos que é ele que deverá fazer o nosso parto para lhe ligarem do hospital a chamá-lo. Se sempre estive convencida que não valia a pena pensar em ter "o meu médico" a fazer o parto, já que nunca se sabe se esse médico lá estará, gostava mesmo que fosse este médico a fazer o parto. Não só é muito simpático, como revelou uma certa abertura aos meus pedidos e trabalha no Garcia de Orta. Ponto ultra a favor já que é o único hospital amigo dos bebés em Portugal, e eu gostava que me deixassem amamentar logo logo, com o bebé ainda com o cordão e antes de sair a placenta!
No final ainda tive direito a um toque. Ele não era para o fazer, mas como eu não sabia dizer se já tenho contracções, ele resolveu mesmo fazer o toque! Enfim... entre gritinhos de dor e comigo a subir pela marquesa acima revela-se que o colo está formado e fechado. Duhhh!

No sábado comecei os meus passeios regulares pela praia. Voltei lá ontem e depois vou amanhã e na sexta feira. Na próxima semana já vou aumentar a intensidade e as distâncias, mas ainda não sei se vou para a praia ou se fico aqui pela ciclovia. Entretanto, tenho que tratar da depilação. Eu até nem me importava de ir para lá feita homem das cavernas e eles que debastassem a floresta, mas sinceramente não quero nada que me cortem e para recuperação pós parto não faz lá falta comichão e infecção de pelos a crescer!



35 semanas e 5 dias
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Blogger Gatinha said...

Estás muito bonita! Uma noite destas sonhei contigo :) Não sei bem como foi o sonho, já não me lembro. Bjocas

3/27/2007 02:19:00 da tarde  
Blogger rita said...

A burocracia neste país é qualquer coisa de fantástico... incrivel q até para assinarem um papel q os isenta de pagar é este martírio. Imagino se fosse para eles pagarem... :)
Estou a ser seguida na CUF e também tive sorte com o médico q me calhou, mas no meu caso o parto será mesmo lá.
A tua barriga está um espectáculo!

3/27/2007 02:20:00 da tarde  
Blogger lénia rufino said...

finalmente uma foto em que não estás acabada de acordar, com olhos de sono!!

barriguda gira!

3/27/2007 04:53:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

*BUM*
eis que explodes :D

3/27/2007 05:38:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Bem! Esta barriga cresceu imenso desde a última foto, está quase tão grande como a minha :P

3/27/2007 06:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! "Ouvi" dizer que passeias na Praia dos Moinhos? Não me digas que és minha vizinha?... Hum... é que se assim é tenho muito prazer em fazer-te companhia, pois claro!! Olha a Bina tb tem os meus contactos, além disso ficas com o meu mail: activestresss@sapo.pt. Fico â espera de noticias. Beijocas da Activestresss

3/27/2007 07:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:) Morgy, o meu médico também é do hospital Garcia da Orta ele é novinho, super simpático e muito preocupado c/ todas as questões das pacientes; provavelmente até foi ele q te atendeu... lá estarás em boas mãos. "HGO" o ano passado ganhou um prémio europeu no serviço de ginecologia/ Obstetrícia. Qt á balança eu e a de cá de casa digamos que somos verdadeiras cúmplices, já não posso dizer o mesmo das de fora...
Tb ando a pensar nesse pormenor da depilação, já q não consigo eu fazê-la:(
Bons passeios (caminhar descalça na areia molhada faz com que o bebé encaixe bem p/ a posição d parto).
Beijinhos
Charlotte***

3/27/2007 08:17:00 da tarde  
Blogger MicasMariana said...

Que barriga linda :) está mesmo quase, quase.
Muitas beijocas e umas belas boas vindas ao puto Gabriel:D

3/28/2007 11:32:00 da manhã  
Blogger Maria said...

q'a ganda barriga :-)

3/28/2007 01:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que vamos empatar! Ou quase :))) meu está marcado para o dia 12/04. E a barriga está assim... enoooooooooooorme!
Tudo de bom para vocês aí!

3/28/2007 04:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home