Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, março 21, 2007

mais da lua

A minha avó diz que tenho que passar nove luas ( só conta a Lua Cheia ou Lua Nova )
(...) "A lua tem influência da seguinte maneira( dizem os antigos ): A gravidez tem que fazer 9 luas (9meses), temos que ver que lua estava +/- na altura em que ficamos grávidas e contar nove luas iguais áquela."


Daqui


Quando engravidamos estava lua crescente. Assim, fazemos 9 luas crescentes a 25 de março, 9 luas cheias a 2 de abril e 9 luas novas a 17 de abril.

Eu continuo a achar que se contam 10 luas, as 10 luas crescentes calham precisamente a 23 de abril e a data previsível para o parto é 24 de abril.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

são mesmo 10. não 9.

3/21/2007 12:21:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Concebi minha filha na lua cheia, sei a data certinha pq sempre marco tudo, ela nasceu 9 luas cheias após a lua da concepção, meu filho foi concebido na lua nova e nasceu 9 luas novas após a concepçao, comigo as luas deram certinho, devemos contar 9 luas iguais a da data da concepção não tem erro.(não contamos a lua da concepção, só as 9 luas seguintes)

Abraços!

5/25/2008 05:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home