Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, janeiro 03, 2007

este gato anda cheio de mimo...


DSC00459
Originally uploaded by Morgy.

Não sei se foi do mês que passei em casa, se é algum tipo de complexo de édipo no meu gato adolescente ou se o lyra gosta é do dono pequenino que ainda está dentro da minha barriga.
A verdade é que agora procura o meu colo. Pede colo como nunca o vi. Ocasionalmente lá saltava para o colo do tiago, e agora vem muitas vezes para o meu. Fica todo enroladinho nas minhas pernas ou então vira-se e vem encostar a cabecinha na minha barriga. E nem os pontapés do Gabriel o incomodam...

* impressionante foi ver o olhar de preocupação do gato nas primeiras vezes que tive cólicas renais e estava sozinha em casa, é um gato tão inteligente o lyra :)

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma caracteristica que adoro nos gatos. Quando sentem que os donos não estão bem, enchem-nos de mimos :)

1/03/2007 03:43:00 da tarde  
Blogger Gatinha said...

os gatos são realmente muito inteligentes :) qual foi a opinião do médico relativamente à compatibilidade da gravidez e dos gatos? bjocas

1/03/2007 04:43:00 da tarde  
Blogger morgy said...

Não existe qualquer incompatibilidade entre gatos e gravidez.
A grande polémica à volta dos gatos é que podem transmitir toxoplasmose.
Os nossos gatos não têm toxoplasmose e a probabilidade de a desenvolverem é quase nula, porque são gatos de apartamento e não saiem à rua para caçar bicharocos e remexer na terra.
De qualquer maneira a forma mais provável de uma grávida ficar com toxoplasmose é ao comer carne mal passada, legumes mal lavados e a remexer em terra.
Mesmo que tenha gatos de rua basta ser outra pessoa a tratar da areia dos gatos ou utilizar luvas e máscara se for mesmo necessário ser a grávida a tratar da areia.

1/03/2007 04:51:00 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

:)))
os meus gatos, sobretudo o mais pequenino , tb ficou mais mimocas com a minha vinda para casa de baixa :D
São uns queridos , entendem tudo, só falta falarem!

:D

1/03/2007 10:26:00 da tarde  
Blogger Grey´s said...

Os animais são mesmo os nossos melhores amigos. Pelo menos tens
companhia enquanto estás em casa. :)
Bjocas

1/04/2007 03:27:00 da tarde  
Blogger Gatinha said...

Concordo plenamente com a Sónia, só faltam falar.
Morgy, obrigada pela explicação, sempre fico mais descansada. O meu Pipoca também está sempre em casa, são poucas as vezes que vem ao quintal, onde tenho o meu cão, mas tenho de estar de olho nele senão tenta fugir para ir brincar com os outros gatos. Quanto à areia, normalmente sou sempre eu que limpo, mas passo essa tarefa ao H., quando for necessário. Bjocas

1/08/2007 11:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home