Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, janeiro 06, 2007

da mala de maternidade

Tenho estado a olhar para listas de coisas a levar para a maternidade.

Porque raio são precisas 3 a 4 camisas de dormir??? Não podemos usar sempre a mesma? São só uns 3 a 4 dias certo?
E porque têm sempre esta mania das camisas de dormir? Pijama é muito mais confortável!

E já agora cuecas descartáveis e pensos higiénicos grandes? Errr não servem para o mesmo efeito?

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, também tenho as mesmas dúvidas...
Quanto à quantidade das camisas de dormir, penso que tem a ver com a possibilidade de se poderem sujar num só dia (com sangue,por exemplo).
Quanto a usar pijamas, tenho uma amiga que usou, porque se sentia mais confortável, e não houve problema nenhum. Acho que aconselham camisa de dormir, porque é mais prático para ser observada "lá em baixo" (nos casos de parto vaginal)! É só levantar! :o)
Quanto às cuecas descartáveis e aos pensos...pois também não sei. Não haverá cuecas descartáveis já com penso incluído?

A propósito, uma vez li num blog um conselho: levar camisas de dormir/pijamas giros, já que é com eles que a recém-mamã vai aparecer nas primeiras fotos com o seu bebé! ;o)

1/06/2007 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OK... não estarás a ser um pouco naïf? :-)

É óbvio que as camisas de dormir servem para poderes ser examinada com facilidade, no pré-parto para verficar a dilatação e no pos-parto para monitorizar a hemorragia e verificar os pontos.

Outra vantagem das camisas de dormir é que vai tornar-se muito mais fácil ires à casa de banho e nas primeiras horas do pos-parto, a colocação da arrastadeira é mais simples e causa menos incómodo do que se estiveres a ter que baixar calças, right?

As cuecas descartáveis são umas coisinhas de papel que não servem para mais do que segurar o penso no sítio. Só cuecas descartáveis não dá: rapidamente o sangue passa para fora... só penso também não dá: como é que o seguras no sítio?

1/06/2007 02:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Yo.

Camisas de dormir, faxavor levar todas as que puderes, e garante que são das que têm uma série de botões à frente, para não teres de despir a coisa, sempre que queiras amamentar. Sujam-se bué. Seja com sangue, com qualquer coisa que se entorna, com a pomada disto e com o bebé e tal.

As cuecas descartáveis foram uma GRANDE invenção, e são uma coisa fininha (eu comprei as minhas na extinta mothercare) só servem para segurar o penso, porque...enfim, não querendo entrar em detalhes, a costura é recente, e as nhanhas que vão continuar a sair de dentro de ti ainda durante uns tempos, enfim...consomem bastantes absorventes (este é um ítem que quererás ter também para o regresso a casa). Tenho no meu outro PC uma lista de essenciais para levar para a maternidade, depois passo-ta para tu fazeres a tua escolha.

1/06/2007 03:51:00 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

Bem acho que os comentários acima foram bem explicitos :D

1/06/2007 04:28:00 da tarde  
Blogger morgy said...

Não questionar o estabelecido é que é ser naif!
Os pijamas podem, tal como as camisas, ter botões, aliás a parte de cima de um pijama pode ser mesmo tipo camisa de botões o que facilita mais ainda a amamentação.
Do que tenho observado na maior parte dos hospitais vestem-te uma daquelas batinhas lindas para o trabalho de parto, logo não é nesta fase que fará diferença levar camisas ou pijamas.
No pós parto, se for necessário examinar alguma coisa, tão depressa se tira umas cuecas como umas calças de pijama... é exactamente a mesma coisa.
Para além das básicas cuecas descartáveis de papel, existem também cuecas descartáveis absorventes que substituem os pensos higiénicos. Se a opção é a de segurar o penso no sítio é garantido que as minhas próprias cuecas (umas velhas de algodão, por exemplo) são muito mais confortáveis e têm um muito melhor desempenho.
Eu percebo muito bem que as camisas ou pijama se sujem e muito... sinceramente isso para mim não é razão para ir comprar 4 vestimentas para levar para a maternidade.

1/08/2007 10:09:00 da manhã  
Blogger Pat said...

Cara...leva pijaminhas e depois chora com os movimentos que te obrigarão a fazeres para tirar as calças....e, não te esqueças de levar camisas com muitos botões para facilitar a amamentação.
E...em relação ás cuecas e pensos,será muito melhor deitares tudo fora quando fores à casa de banho mudar-te....

1/08/2007 11:46:00 da manhã  
Blogger O mundo ao contrário said...

Realmente faz confusão, mas quando passas por isso percebes.
A questão de levares varias camisas de dormir , é porque tens hemorragias nos primeiros dias e é super desagradavel ficar com a camisa suja ( mas tb podes usar as do hospital se preferires , bem pelo menos no 1º dia)
As cuecas descartaveis funcionam para amparar o(s) penso ou no meu caso preferi usar uma fralda descartavel por deitei muito sangue)
E acredita que é melhor usares camisa porque ficas toda dorida e nao te apetece nada andares a tirar as calças do pijama, de camisa andas muito melhor.
Agora um conselho: leva um soutien de amamentar e não te esqueças dos discos, porque se fores como eu as mamas não paravam de pingar e torna-se desagradavel.
Já decidiste onde vais ter o puto??

beijinhos e alguma duvida diz (cabmartina@gmail.com)

1/08/2007 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom... eu cá nem camisa de dormir nem pijama... Andei mesmo com roupinha de rua :) (então a camisa de dormir e o pijama não são para dormir???)

É mais fácil ser saia (seja de vestido, camisa de dormir ou apenas uma saia larga) por todos os motivos e mais alguns, mas principalmente pela mobilidade. Pode acontecer-te como comigo em que ao fim de 8 horas estava sentada de pernas cruzadas (e por essa razão estava de calças), mas tb pode acontecer como a minha vizinha do lado que ao fim de dois dias não se sentava sequer. Duas camisas de dormir/pijamas/mudas de roupa deverá chegar. Se for preciso mais o pai serve para quê mesmo???

As cuecas descartáveis não têm elásticos logo são muito mais confortavéis do que as tuas cuequitas. Na MAC davam as cuecas descartáveis por isso não as comprei. Os pensos, depende do teu parto: se te limparem em condições bastarão uns evax laranja; se não uns azuis serão melhores. :D
carla & repolha

1/10/2007 04:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"tão depressa se tira umas cuecas como umas calças de pijama... é exactamente a mesma coisa"
não é bem a mesma coisa, nem sequer parecido :) mas como não sou do género de vir para aqui dar lições, e tens o direito a ter opinião e argumentos. experimenta!pelo sim pelo não, leva também uma camisa ;)

1/10/2007 07:14:00 da tarde  
Blogger Eva Lima said...

Não precisas de levar tudo na mala, o pai pode ir a casa todos os dias e mais que uma vez!
Eu tive pós-partos sem problemas e só usei camisas no 1º dia, depois usei sempre pijamas porque me sinto mais confortável(tapada?) num ambiente pouco familiar.
Quanto às cuecas descartáveis, umas vezes usei, outras usei cuecas de algodão (daquelas de gola alta), fazem o mesmo efeito. os penso compra dos mais absorvente e compridos, é MESMO muito desagradável andar sempre a correr para mudar o penso.
Uma coisa importante e de que ainda não falaram é a cinta pós-parto, é mesmo importante usá-la o mais cedo possível.

Se precisares de algo diz

1/12/2007 10:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home