Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, junho 25, 2007

2 meses de Gabriel

Meu amor, hoje já fazes 2 meses!
Estás grande, grande! Sorris muito, falas muito, já descobriste as tuas mãos e passaste de acertar com murrinhos na testa para olhar para elas e enfiá-las inteirinhas dentro da boca. E também berras muito!
Estás cada vez mais tempo acordado, dormes muito bem de noite, mas não importa a hora a que foi a última mamada, às 6h em ponto acordas para a brincadeira.
És um sabidão, se te ponho no berço a essa hora tu dás gritinhos a chamar para te tirar de lá. Vens para a cama dos pais, desfazes-te em sorrisos e ali ficas todo contente. Nos últimos dois dias até adormeces lá ao lado dos pais.
Apesar de fazeres intervalos maiores entre as mamadas e já teres o teu próprio horário, o teu intervalo maior em vez de ser durante a noite é ao início da noite, quando adormeces depois da grande birra do dia, as tão conhecidas "cólicas" do pôr do sol.
Isto é um pouco chato porque quanto maior é o intervalo que fazes, mais curtos vão ser os intervalos seguintes. E lá anda a mãe a acordar de 3h em 3h ou de 2h em 2h durante a noite.
Fazes umas cagadas monumentais, e não passa um dia sem cagares a roupinha! Ainda agora voltámos das vacinas (portaste-te muito bem, uma grande choradeira por cada pica, mas ficaste calminho num instante) e eu bem ouvi fazeres duas das tuas mega cagadas. Mas olha filhote adormeceste tão bem quando chegámos a casa, que não valia a pena ir acordar-te para te trocar a fralda e muito provavelmente a roupa também.

Agora eu
Não tenho muito de que me queixar. De vez em quando acordo com dores na zona da costura. Doi-me e sinto aquilo tão quente, principalmente do lado direito (é onde ainda está mais empolado por dentro). O médico já me disse que é normal e vai continuar pelo menos até aos 3 meses.
A roupa é uma chatice, eu gosto de andar de calças, mas só as saias me servem bem. Ainda não consigo usar as minhas calças pré-gravidez e as que comprei entretanto já me estão largas. As tshirts também são uma chatice, para servirem no peito têm que ser enormes, mas como sou baixinha depois são muito compridas.
E comprar roupa é bastante complicado agora, quase tudo o que gosto nem sequer experimento porque não são compatíveis com amamentar e soutiens largos e grandões de amamentação.
Apesar da barriga não acho o meu corpo feio, até tenho saudades do meu barrigão. Nunca me senti tão bonita como na gravidez. O que me chateia é mesmo a roupa, parece que nada fica bem e faz-me sentir gorda. Usar a sling com o bebé é uma maravilha, não há melhor para disfarçar a barrigota ;) tanto que me estão sempre a dizer que já nem tenho barriga nenhuma! Está bem disfarçada!

Etiquetas: , , ,

8 Comments:

Blogger Sara said...

Como te percebo em relação à roupa..A mim faltam-me dois ou três kilos para voltar ao que estava antes de engravidar. As calças que comprei para esta fase já me caem porque já estão enormes mas por um bocadinho ainda não consigo vestir as que usava antes da gravidez..
Parabéns ao capitão de abril e a vocês :)

6/25/2007 02:41:00 da tarde  
Blogger 1gota said...

Parabéns Gabriel!

:*

6/25/2007 04:46:00 da tarde  
Blogger Mia said...

Parabéns Gabriel.. já dois meses, como o tempo passa!
Mamã..vais ver que logo..logo.. consegues vestir as calças. As tshirts é que não dou esperança.. passo pelo mesmo, mas de vez em quando lá escapa uma ou outra mais larguita :)
Compras..nem penso nisso. Só se for sapatos..eheh
(a costura..cuidado com os pesos!!)

beijocas grandes

6/25/2007 06:39:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Este post podia perfeitamente ser meu ( a tua parte claro). Calças que nao servem, barriga grande, ser pequenina, nunca me senti tão bonita como na gravidez bla bla bla, tudo igual, só não me dói a costura, é muito raro mesmo, ainda estou é a perder sangue, o que eu acho um abuso, estou fartinha disto, 9 meses sem periodo e agora quase outros 9 com ele, bahhh!!!
o meu pequenote tb ja faz 2 meses na quinta feira
andamos mesmo a par e passo!!!
E obrigada pela mensagem lol
mas morar para o outro lado do rio esta fora de questão... mas realmente sao muito baratas as casas...

6/26/2007 04:36:00 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

PAARABBÉENNNSSS!!!
:D
vais ver agora que todos os dias ele fica mais espevitadinho :D A Mi acabou de descobrir os pés e não quer outra coisa!
A costura tb me doi, tem doido mais até nestes ultimos tempos do que no início... ainda tenho a zona vermelha clara, quase rosa, e comichão ...
Barringuinha podes ver no meu blog, continua lá mas aos poucos vai ao sitio, e sim tb sinto saudades de estar grávida, muitas, mesmo!

6/26/2007 07:51:00 da tarde  
Blogger Rita said...

Parabéns!! :)

6/27/2007 09:55:00 da manhã  
Blogger patricia-g said...

Parabéns aos papás e ao Gabriel, que está cada vez mais lindão!

6/27/2007 02:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Gabriel por mais um mesinho!!
Quanto a ti, a costura a minha médica também me disse que era normal doer, eu sinto é desconforto na zona a cima da costura, lá me explicou que levantaram ali a pele, ou lá como é... grgrgrg terripilante de imaginar!!!
A roupinha a minha já me serve quase toda, meia justinha mas cabe... Comprar roupa para já nem pensar!! é melhor quanod tiver no ponto.. hehe

6/27/2007 02:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home