Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, junho 19, 2007

o dia seguinte

Não chegou a dormir e continuou sempre a berrar de vez em quando. Como já tinham passado algumas horas fui dar-lhe de mamar. Voltou a ficar muito irritado, mas entretanto fez uma grande cagada e derreteu-se em sorrisos para mim, como que a dizer obrigado mamã, por me aturares.
Depois de trocar a fralda continuava muito agitado, mas pelo menos já não berrava. Fui pô-lo no berço e fui eu também tentar dormir que bem precisava. Ele continuou sempre muito agitado e cheio de gases. Adormeceu passado umas duas horas, depois de muitas massagens na barriga (daquelas que parece que estamos a espremer um boneco anti stress) e muitas recolocações de chucha. Só acordou com fome passado três horas! Três horas que eu dormi que foi uma maravilha. Ele mamou e voltou a ficar agitado, mas desta vez adormeceu mais rápido para só acordar outras três horas mais tarde. Desta vez mamou mas já não dormiu até à mamada seguinte. Ia alternando períodos calmos com de alguma agitação. Eu consegui ir dormitando mais uma hora. Agora de manhã esteve um período calmo que me permitiu tomar banho (obrigada filhote!) e depois voltou a berrar um bocadinho. Acalmava-se no ombro, em posição de arroto, mas não havia forma de arrotar. Pu-lo na sling, mas hoje já foi calmante quase imediato. E o melhor de tudo foi que consegui colocá-lo na caminha de grades embrulhadinho a dormir. Acho que agora deve fazer um intervalo grande, já que à bocado não chegou a dormir e mamou muito bem.

Por causa disto ontem já nem vimos o pai, e hoje também não o vemos porque é dia de ele ir jogar à bola :(

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Mãe Pimpolha said...

As malditas cólicas deixam os pequenotes muito em baixo, mas ainda bem que já está a melhorar. Beijinhos

6/19/2007 11:19:00 da manhã  
Blogger Sofia Quintela said...

Tadinhos deles e tadinhas de nós que parecemos bonecos em piloto automatico a fazer as coisas, a cair de cansaço e sem forças para tratar deles. Como eu te entendo, mas é mesmo assim, uns dias melhores e outros piores, o Rodrigo felizmente, tem andado muito melhor, mais calmo, menos choro. Um descanso...

6/19/2007 03:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home