Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, junho 15, 2007

1 mês e 3 semanas

DSC00653

Estás mais bem disposto que nunca e ficas cada vez mais tempo acordado. Se antes só distribuias sorrisos às 6 da manhã, agora é a qualquer hora do dia. Gostas particularmente de rir e palrar para os bonecos do ginásio. É uma alegria que nunca vi! :D
Se andei um bocadinho atarantada com o facto de estares ou não a ganhar peso suficiente*, acabei por alugar uma balança e constatar que não só estás a ganhar peso mais do que suficiente como engordaste 100gr em dois dias (costumavam ser 150gr por semana)!
Mas ainda mais interessante que o teu desenvolvimento de bebé é o meu como mãe. Nas últimas semanas aprendi a ver quando me dizes que precisas arrotar (até já temos a canção do arroto), como mais recentemente (hoje!) aprendi quando me estás a tentar explicar que tens sono e precisas de ajuda para adormecer.
Esperemos que não seja vez sem exemplo, mas hoje ainda nem vieste para o sling. Até estou com saudades de sentir o teu peso, confesso. Mas por outro lado fico muito contente por te entender e ajudar-te (e finalmente consegui lavar a tua roupa piolho! estava a ver que ficavas só de fralda!).
Estás agora a começar a largar as fatiotas 50 e começares a vestir as 56 :)

DSC00668


*que raios, se o puto é saudável, atento, caga e faz xixi, anda para aí a distribuir sorrisos, aparecem-lhe refegos nas pernocas e a roupa parece que encolhe que treta é esta do peso suficiente??? é só para causar stress às mães e vender suplemento, de certezinha!

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Blogger Unknown said...

também ando a ouvir essa conversa..
parece mesmo que querem as mãe alarmadas!

6/15/2007 05:52:00 da tarde  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

olha, nunca soube de nada disso mas sempre distingui naturalmente, ao fim de semanas, as necessidades. não acho que as minhas filhas sejam bebés calmos à toa, acho mesmo que existe ali um factor de paciência e alguma determinação que as ajuda a ser assim.

no caso das dormidas nas camas dos pais (em baixo), acho que sempre lhes dei mimo q.b. mas a hora de dormir sempre foi sagrada cá em casa e cada um tem a sua cama. o que é certo é que isto é pacífico desde um mês e meio da Maria e desde os 5 meses da Marta.

qdo oiço histórias de miúdos que acordaram a meio da noite até aos 2, 3 anos, arrepio-me sempre.

e acho que o mimo, doseado com algumas regras, só os ajuda a perceber as coisas.

6/16/2007 08:41:00 da manhã  
Blogger Sofia Quintela said...

Pois o meu engorda 500 gramas por semana, eu até acho que é demais, esta semana só engordou 300 gramas e eu fiquei toda contentes o puto já parecia que ia rebentar de tºao gordito que estava a ficar.

6/17/2007 12:30:00 da manhã  
Blogger Marta said...

Ele está gordinho, roliço, rechonchudo, fofo e LINDO!!!!

Olha querida....a minha como nasceu com 4078Kg, se houve coisa que eu nunca me preocupei foi em ver se ela engordava o "suficiente"...lol
Aliás, cada vez que ela ia ao pediatra cerrava os olhos cada vez que ele a pesava...é que aquela coisa parecia que nunca parava de subir...lol

beijos para os 3...ele está mesmo um fofo

6/17/2007 09:51:00 da manhã  
Blogger Gatinha said...

Coisa mai boa! Bjocas

6/18/2007 11:07:00 da manhã  
Blogger Sónia e MI said...

:)))
está lindooo!!

6/18/2007 06:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home