Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, junho 18, 2007

dia para esquecer

Durante a noite acordaste a intervalos de 2 horas a berrar com cólicas. Já não tinhas cólicas há tanto tempo que eu já nem sei tratar disto. E tem sido assim o resto do dia, acordas, mamas e desatas num berreiro dilacerante. Eventualmente acabas por adormecer. Já não sei o que hei-de fazer.
Ponho-te no sling e percorro a casa dum lado ao outro ao mesmo tempo que vou cantando o repertório José Barata Moura. Aos poucos vais acalmando. Se me tento sentar começa de novo e lá vou eu andar outra vez pela casa.
Depois de arrotar pareces ficar ainda mais irritado. Não deitas bolsado para fora, mas dá para ver que tens bolsado na boca... será azia?

Banda sonora do post: gritos desesperados do gabriel, voz da mãe a cantar em tom cansado e muitos passos pela casa...


Estou cansada.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Blogger moca said...

Ola

Tenta fazer ginastica com as pernas do gabriel (esticas e encolhes) com a mariana resulta muito bem. Também gosta de andar deitada no meu braço tipo Koala e com uma mao a fazer-lhe massagens na barriga.

Bjs e boa sorte

6/18/2007 07:07:00 da tarde  
Blogger morgy said...

Ginastica com as pernas já fizemos, acalma uns instantes e depois volta ao mesmo. Virado para baixo sobre o braço é coisa que ele detesta... deixa-o a gritar mais alto.
Agora acalmou um bocadinho no sling, mas as minhas costas estão a rebentar.

6/18/2007 07:10:00 da tarde  
Blogger PatLeal said...

Junta-te ao clube amiga!!! nos a fase das colicas passou, agora é os dentes...


As melhoras.

Jocas

6/18/2007 07:35:00 da tarde  
Blogger Nice said...

Olá,
não vos conheço pessoalmente mas tenho seguido o desenvolvimento do Gabriel. Tenho uma menina de 2 anos que começou a ter cólicas ao 2º mês e o que acalmava era uma charope, sem açucar e sem alcool, que se chama Gripewater. Não é muito fácil de encontrar (eu comprava na farmácia Saccor em Oeiras)mas é muito eficiente. Já o recomendei a várias mamas e todas gostaram do resultado.

Boa sorte.

6/19/2007 10:15:00 da manhã  
Blogger Sofia Quintela said...

Como eu te entendo minha querida... bolas!! Na minha situação o meu melhorou, e só o tempo ajuda, nada mais...

6/19/2007 03:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home