Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, junho 22, 2007

será possível arrotar tanto?*

*pois tá claro que é possível... sais à tua mãezinha!

Sinto que descobri a pólvora. Não, o puto continua a berrar. Mas agora berra menos!
E não tem nenhuma aversão ao sling como eu já estava a pensar.

Ele tem é muito arrotão para sair. É que depois de o ouvir dar uns dois ou três arrotos bem dados eu achava que o berreiro já não podia ser arroto. Pois, mas era!
A seguir às duas últimas mamadas fui pô-lo na espreguiçadeira enquanto ainda estava bem disposto e cada vez que o ouvia a rabujar, lá vinha ele pró ombro e era com cada arroto!
Quando finalmente chega um berreirinho que já não acalmava ao ombro, aí sim, veio para o sling e acalmou instantaneamente! Até estou espantada. Afinal era tão simples.

Eu devia era ter perguntado à minha mãe quantas vezes eu arrotava. É que isto dos arrotos é muito bonito, mas andava sempre a perguntar-me: como é que eu sei se ele arrota o suficiente?

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Sónia e MI said...

E mês a mês vais descobrindo coisas novas. Já entendi , ao fim de 4 meses que ser mãe é aprender com eles. É lindo :D

6/22/2007 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca sabes quando é que ele arrota o suficiente. Pões a arrotar um tempo razoável (a razoabilidade varia de puto para puto), e depois logo vês se chegou ou se tem de levar mais uma dose de pancadinhas nas costas.

Eu optava por uma método diferente do recomendado pela maioria das pessoas. Eu não o punha ao ombro, e não lhe dava palmadinhas nas costas.
Eu punha-o entre os meus joelhos, inclinado, de forma a que houvesse alguma pressão na zona abdominal (sem ser demasiada, claro), e nada de palmadinhas. Mas eu sou esquisita, a minha mãe arrepiava-se sempre, e quando chegava a hora de desafogar gases aéreos ela pirava-se para não assistir ao que ela chamava de tortura". O puto adorava :)j

6/22/2007 11:50:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

lol na maternidade punham-me o miuda a arrotar sempre sentado, e eu faço o mesmo e é cada arroto... eu depende, nunca o ponho o mesmo tempo a arrotar mas faço como tu quando o ponho na cama ou na espreguiçadeira e ele rabuja pego nele e ele dá um arrotão daqueles!!! lol
e já agora onde é que tu moras, ando à procura de casa e gosto dessas madeiras clarinhas...

6/23/2007 12:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não há receitas... cada bebé é único ;)

confesso que nunca me lembrava de pôr a maria a arrotar! ela normalmente adormecia sempre a seguir às mamadas, tão consoladinha...

como nunca chorou de dor nem teve cólicas (pelas tuas descrições, graças a deus, pois não deve MESMO ser pêra doce) também nunca me preocupei ;)

beijinhos*

6/23/2007 12:21:00 da manhã  
Blogger Mia said...

Não sabemos.. temos de ir tentando!
Mas normalmente eles «falam» como o teu Gabriel..mostram dsconforto. O pior é às vezes descobrir qual desconforto eles indicam!

beijocas grandes

6/24/2007 01:16:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

o meu qd passa da posição de deitado/inclinado de beber o biberon para a posição de pé ao ombro já soltou mil um arrotões, depois fica no ombro um pouco a curtir o after biberon coma e qd o deito já tá a dormir profundamente para acordar apenas 4 horas depois :)
qd acho que não soltou o suficiente, normalmente qd não entra no coma, já ao ombro, aperto-o ligeiramente contra mim, não sou adepta das palmadinhas, e isto resulta sempre muito bem :) pelo menos com o meu, porque no outro dia enquanto fazia babysitting ao bebe da sara tentei e ele não gostou :P

6/25/2007 12:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home