Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, maio 29, 2007

sozinhos os dois

É como estamos desde ontem. Ontem o dia correu muito bem, fomos às compras de manhã e até consegui que o pituxo dormisse uma sesta rápida no quarto dele e outra na espreguiçadeira, sob o olhar atento dos gatolas.

DSC00600

O resto do dia passou-o sempre na sling. É a única maneira que tenho de o manter calmo durante o dia. Tirando o período da manhã que quando o pai estava em casa era para brincar no ginásio e ouvir músicas e que agora é a altura que uso para tomar banho, o pituxo passa o dia a acordar com cólicas, ou incómodos, ou fome, ou mimo...
No final do dia já estava muito cansada e hoje cansada continuo. Mesmo assim fomos passear de manhã na mesma e compramos chuchas novas todas giras e roupinhas.

DSC00595

A minha função todo o dia é cuidar do bebé, mas não consigo deixar de começar a stressar com a louça por arrumar, a louça suja a acumular, a roupa por lavar, a roupa estendida lá fora que qualquer dia muda de cor, os gatos a pedir atenção, as migalhas na bancada, o chão por varrer, as plantas para regar, o jantar e almoços para fazer...
Parece que estou sempre a tentar ser a super mulher e não consigo (sim, porque quem consiga fazer tudo isto é uma super mulher!).

Tê-lo na sling é muito bom, mas eu gostava muito que ele dormisse no berço ou na alcofa nem que fosse uma hora. Aproveitava para fazer qualquer coisa e deixava de me doer tanto as costas e os pontos. Ontem ao final do dia doeram-me os pontos como já não sentia há algum tempo. A dor não é muita, mas eu sinto como se fossem rebentar e isso assusta-me.

Também estou a fazer uma pequena dieta sem produtos lácteos durante 3 a 5 dias. É para ver se melhoram as cólicas do gabriel. Vou no segundo dia, mas eu acho que as cólicas ou estão na mesma ou piores. Depois desta tentativa passo à de beber chá de funcho... (claro que não deve ter ajudado às cólicas dele eu ter comido no fim de semana uma sopa cheia de couve).

Ah, e já me esquecia, o puto começou a fazer uns sorrisos maravilhosos, assim com a boca toda aberta, estão a ver? :D Eu ainda penso em tirar foto, mas tão depressa ele faz o sorriso maravilhoso como lhe dá a cólica e vem a carinha de sofrimento. Eu bem gostava de fotografar, mas naquela questão de segundos a máquina nunca está ao pé e eu até paraliso com aquele sorriso tão bom!

Etiquetas: , , , ,

8 Comments:

Blogger Barriguita said...

ser mãe a tempo inteiro tb é stressante... ja nao sei o que é tomar um bom banho, o que é comer a horas... mas eles sorriem e esquecemos tudo!

gostei do teu sling. Vou pensar em comprar um.

beijocas

5/29/2007 04:09:00 da tarde  
Blogger Raquel said...

Fizeste-me relembrar os meus primeiros tempos em casa, sozinha, depois do 1º filho.
Não é fácil. Não é.
E tu ainda tens a vantagem de ter a carta e de poderes fazer umas saídas. Eu não tinha...foi duro. Cheguei a achar que não ia conseguir sem ficar louca lolololol
Felizmente que quando nasceu a irmã correu tudo muito melhor.

Daqui a 3 meses nem te lembras dos momentos mais difíceis.

Vai passar ;)

Beijinhos

5/29/2007 04:17:00 da tarde  
Blogger PatLeal said...

Ao inicio tb nã conseguia mas depois, comecei a fazer as coisas quando ele estava acordado e a brincar sozinho. Claro o cão andava sempre comigo, quando ele chorava paava tudo e voltava a fazer as coisas quando ele adormecia.

Vais ver que depois tb consegues.


Jocas grandes

5/29/2007 04:43:00 da tarde  
Blogger Mãe das Marias said...

Ainda não passei por essa experiência, mas acredito que deva ser enervante ver tudo para fazer, mas acho que deves tentar fazer as coisas aos poucos. Não tentes ser a super-mulher, a bem da tua saúde.

Beijocas

5/29/2007 10:19:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Não me digas que começaste a ficar sozinha com ele desde ontem? É que o meu marido começou trabalhar ontem e tenho estado so eu com ele, será que o teu filho tambem começou a chorar mais desde ontem? é que aconteceu com o meu, e começo a pensar se nao serão saudades do pai, é que agora esta ali a dormir todo tranquilo, foi o pai que o deitou. Passou o dia todo a chorar, ando desesperada, devia ter saido, porque quando vamos para a rua ele acalma imenso... e o teu bebé acalma no sling?? o meu não... com grande pena minha, ele destesta sentir-se ali apertado, começa a espernear e a gritar quando o coloco la dentro... enfim. E quanto ao cha de funcho resulta mesmo comigo resultou mesmo. Um litro por dia e bebe-se muito bem!!!

5/29/2007 10:19:00 da tarde  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

habituas-te com o tempo a conciliar tudo...

5/30/2007 12:12:00 da manhã  
Blogger Gatinha said...

Adorei ler os teus últimos posts! O Gabriel está cada dia mais lindo e tu com o tempo voltas ao sítio :) Muitas Felicidades. Bjocas

5/30/2007 10:48:00 da manhã  
Blogger 1gota said...

(ao bocado comentei, mas n ficou aqui... n percebo!)

Realmente não é nada fácil!...Mas deixa lá a roupa. a louça, a casa... disso trata-se depois!

Quanto às cólicas, connosco resultou mesmo muito as massagens.
Dobrar as perninhas sobre a barriga, pressionar uns segundos (mesmo com força), e voltar a esticar as pernas. Fazer este movimento várias vezes. E tb uma perna de cada vez tipo bicicleta, estica uma, encolhe a outra.
Massajar com movimentos circulares e alguma pressão sobre a barriga.
Outra massagem é colocar a mão na perpendicular do corpo do bebé e fechar e abrir a mão sem medos (como se de amassar um pão se tratasse)- a mão do pai para este último é o ideal pq como é grande agarra de um lado ao outro do corpo.

http://www.ehow.com/how_9583_massage-baby-help.html

Encontrei este vídeo que tem algumas das massagens que tentei explicar:
http://www.youtube.com/watch?v=bap4u5YDFIs

:*

5/30/2007 02:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home