Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, maio 25, 2007

1 mês de mãe

Ao final de um mês já me sinto mais eu. O início foi complicado e não sei como teria sido se o tiago não tivesse podido estar ao nosso lado. Há uns dias atrás consegui pela primeira vez tocar na zona da cicatriz. Ainda me faz muita impressão, mas vou-me habituando. De vez em quando ainda doi qualquer coisa, mas já é pouco.
Os loquios ainda não pararam por completo, ando de pensinhos diários, mas não deixa de ser chato continuar a ver as manchas acastanhadas, amareladas e às vezes ainda cor de rosa.
As maminhas também começam a ganhar calo e qualquer dia até volto a tomar banho normalmente, sem que os jactos de água ou a toalha me magoem (a água ainda custa, mas a toalha já se consegue chegar sem tantos cuidados).
As noites são particularmente difíceis. Eu sempre precisei de umas 9h de sono. Agora durmo cerca de 2 a 3 horas de cada vez, num total que deve variar entre as 4h e as 7h. Nem vale a pena pensar em dormir durante o dia. Não só eu não sinto sono, como o gabriel só dorme na sling... com ele na sling eu não consigo deitar-me e dormir.
Com o tiago em casa ainda houve uma vez ou outra em que dormi uma sesta de uma hora enquanto ele tomava conta do bebé, mas para a semana já ficamos só nós os dois e como tal isso vai ser impossível.
Difícil vai ser também conseguir tomar banho, mas já estou a pensar numas alternativas em que levo o puto comigo pró banho.
Também ainda não entendo como é suposto eu emagrecer enquanto amamento. Cada vez que termino uma mamada tenho uma fome enorme. Não só como mais vezes como me alimento em maior quantidade nas ditas refeições principais.
Quando voltei do hospital pesava um bocadinho menos que antes de engravidar (51 / 52 Kg) e a barriga era uma grande massa de pele flácida. Agora os órgãos já voltaram ao sítio e tenho uma barriga grandita (assim equivalente aos 3 meses de gravidez) e o peso oscila entre o bocadito menos e o mesmo que antes de engravidar (52 / 53 Kg).
Continuo a convencer-me de que se foram 9 meses a crescer, são agora 9 meses para voltar ao sítio. Para a semana já vou ver se começo a fazer uns passeios e daqui a duas semanas já vou fazer a ginástica pós parto.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

9 meses pelo menos...

5/25/2007 12:32:00 da tarde  
Blogger inesn said...

um aninho é o ideal ;o)

(e quanto ao banho: se ele é sossegado põe-no na espreguiçadeira, no chão da casa de banho, enquanto tomas banho)

5/25/2007 01:13:00 da tarde  
Blogger PatLeal said...

Eu meto o João na esperguisadeira e vou cantando para ele da banheira, enquanto tomo o meu banho...


Jocas

5/25/2007 01:52:00 da tarde  
Blogger Sara said...

:| essa do banho e da espreguiçadeira :| Eu vou para a casa de banho tomar banho enquanto ele fica na sala ou no quarto ou a dormir ou acordado, sossegado..Não o levo comigo para o wc.

Onde é que vais fazer ginástica pós-parto? Eu também ando à procura e falaram-me na graça mexia na av. da rep, mas também me disseram que os bebés não ficam ao pé das mães...ficam numa sala sozinhos nas cadeirinhas o que não me agradou nada.

5/25/2007 02:53:00 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

:))
vai custar um bocadinho a ficarmos como eramos, mas nada que uma boa ginástica não ajude. :))

5/25/2007 08:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há coisas que leio que me tirar a vontade de ter filhos....

Como inscrições nas finanças de bebés de 1 mês e pensar que não se vai poder tomar banho porque se vai estar sozinha com o bebé em casa.

Não há nada que não se complique e que se possa apenas amar e apreciar como um bom momento?!

5/26/2007 12:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home