Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, maio 25, 2007

1 mês de gabriel

1 mês

Com um mês já tens 53cm de comprimento, 37cm de perimetro cefálico e 3630gr de peso. Tens aumentado cerca de 150gr por semana. A pediatra diz que é bom este aumento porque deves aumentar meio kilo por mês, mas a mãe não deixa de se preocupar porque outros bebés à nossa volta aumentam muito, mas muito mais. Mas se calhar sais à mãe e comer não é das tuas actividades favoritas. Se calhar até é por isso que nunca acordas com fome, temos sempre que te acordar para comer.
Continuas a querer estar acordado de dia e dormir de noite. Se calha ter de te dar de mamar às 8h da manhã tu já não dormes mais. A mãe até está a pensar fazer um horário para as tuas mamadas de forma a nunca mamares mais tarde que as 7h e assim ainda dormires até às 10h.
Adoras chuchar e finalmente os pais deram ordem de soltura às chuchas. É remédio santo e os nossos dedos mindinho lá ganharam o merecido descanso. Tens 4 chuchas a uso e parecem poucas :) Uma está sempre no berço e contigo durante o dia, outra está sempre no muda-fraldas e as outras duas estão prontinhas na tua mochila das saídas. Ainda temos ali mais outras chuchas, mas são daquelas ergonómicas (em vez de gota ou cereja) e a mãe ainda tem receio que essas te confundam o pegar na maminha.
Já gostas muito do teu tapete de actividades e passas lá pelo menos uma hora por dia. Olhas para os bonecos muito atento e adoras ouvir música, melhor ainda se for a mãe a cantar. Esta semana começamos a ouvir o Fungagá da Bicharada que ouvimos quase toda a gravidez, e não é que tu gostas mesmo muito das músicas agora?
Quando estás com gases e cólicas choras inconsolável, até choras a dormir. Despois lá soltas o pum e manténs-te a dormir com os olhos bem fechados.
Nos últimos dias também já começaste com a birra do final do dia, costuma ser entre as 19h30 e as 20h30.
Já estás inscrito no centro de saúde, na creche (começas a 17/9), nas finanças e até já tens conta bancária!
Para a semana já vamos estar os dois sozinhos durante o dia. Vamos ter muitas saudades do pai, não é Gabriel? Durante o teu primeiro mês foi o pai que te trocou as fraldas quase todas, que te adormeceu e consolou enquanto a mãe tratava de outras coisas. Foi ele que te deu banho pela primeira vez e foi sempre ele que te deu o banhinho à gato.

DSC00586

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger 1gota said...

Parabéns Gabriel!...

Mamã Morgy, o tempo está a passar depressa, não está? (apesar das noites mal dormidas, e do pouco descanso, e de algumas dores)

:*

5/25/2007 02:33:00 da tarde  
Blogger Raquel said...

Parabéns Gabriel!!!

Mais uma vez felicito-te por passares por tanto para conseguires amamentar...gostava de ter tido metade da tua força de vontade...

Bjs

5/25/2007 02:53:00 da tarde  
Blogger Mia said...

Parabéns Grabriel.. que lindo que estás!
As malditas cólicas também te atormentam..o Tomé também chora incosolável quando elas dão sinal!
A mamã é uma valentona:)


beijocas grandes

5/25/2007 06:47:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Muitos parabéns ao gabriel e aos papás, o meu também já faz um mês na segunda feira, andam muito peóximos!!!

5/26/2007 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que bebe mais lindo. Muitos parabens aos dois...aos tres... afinal nascer no dia 25 de Abril tambem merece uns enormes parabéns. Jocas. Teresa

5/28/2007 10:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home