Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, janeiro 18, 2007

a sara pergunta

Mas o que é que te dói concretamente?
Eu que estou de 24 semanas o que me custa é o trabalho em casa, porque já fico um bocado cansada e então estar de pé, fazer cama, cozinhar, etc, já se torna um tormento, mas quero adiar a ida para casa para o mais tarde que puder.


Pois sara, digamos que estamos exactamente ao contrário. O trabalho de casa já é bastante cansativo (e às vezes também se torna um tormento), mas se passo o dia a cozinhar, a lavar e estender roupa, etc acho perfeitamente normal ter algumas dores ao final do dia ou mesmo durante o dia (afinal estamos a fazer trabalho físico e a exigir um bocado de nós). Não é isso que me incomoda.

Tenho imensas dores de estar sentada à secretária com o computador à minha frente, durante todo o dia. As dores começam logo de manhã e vão aumentando de intensidade. Quando me levanto para ir à casa de banho ou dar uns passeios à hora de almoço, não sinto dores. Mas assim que me volto a sentar à secretária elas voltam como se nunca tivessem desaparecido.
Há dias melhores, outros piores. Nos melhores as dores só se tornam insuportáveis depois de almoço.

Há uns tempos atrás (ainda antes da infecção nos rins) comecei a trabalhar alguns dias a partir de casa. Era óptimo, em casa era raro ter dores e trabalhava muito bem. No entanto agora, apesar dos dias em casa serem melhores* que os no escritório, tenho à mesma imensas dores se estiver sentada à secretária em frente ao computador.

E sim eu tento manter a melhor posição possível, elevar os pés em cima de uma caixote e uso uma almofada de apoio lombar. Quem como eu tem dores nas costas desde as 5 semanas já experimentou de tudo. E não, também não vale a pena tomar uns benurons porque é o tipo de dores que só passa com anti-inflamatórios.


*e é óbvio que são melhores porque em casa fico uma hora ao computador e levanto-me e vou pôr a louça na máquina, mais uma hora ao computador e aproveito para ir dar um passeio. Depois se calhar levo o computador para o sofá e fico numa posição diferente. Isto não é possível no escritório.


(repostado dos comentários porque achei que deveria ficar aqui)

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Huh, isso não é gravidez, é alergia ao trabalho. Acredita, eu não esto grávido e sinto exactamente o mesmo.

1/19/2007 12:31:00 da manhã  
Blogger morgy said...

A mim à vezes também me parece preguiça, percebo que não é quando me doi igualmente se estiver em casa a ler blogs.

1/19/2007 11:16:00 da manhã  
Blogger Pedro Couto e Santos said...

Preguiça? Onde é que eu disse preguiça? Não... preguiça é uma coisa diferente. Eu falei em alergia ao trabalho, que é diferente.

1/19/2007 01:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home