Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, janeiro 05, 2006

pedir certidões de nascimento

A certidão pede-se na conservatória onde foi registada, ou então online.
Online, ou já se sabe qual é a conservatória onde fomos registados ou procura-se de acordo com a localidade em que nascemos (a naturalidade do BI).
Eu sou natural de Alvalade / Lisboa, ou seja, 7ª conservatória de lisboa.
Ontem recebi um telefonema da conservatória porque não encontram o meu registo. A senhora anda desesperada a procurar.
Há muitos anos atrás não se registavam os bebés na conservatória da localidade onde nascem, mas sim na conservatória da morada da mãe.
Eu disse que era Marvila, na Rua Vale Formoso de Cima.
A senhora perguntou-se se eu não conseguia saber qual tinha sido a conservatória ou se tinha a minha cédula. Pois... não tenho e não queria estar já a contar aos meus pais para lhes perguntar isso.
Hoje a senhora liga-me novamente, está à procura de muitos processos e a ligar a toda a gente ;). Ontem esqueceu-se de anotar que a minha mãe morava em Marvila, e voltou a despedir-se como ontem: Deixe estar, vou lá então procurar na nona!

Continuas a achar que isto é rápido amori?

Etiquetas: ,