Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, junho 28, 2007

berra berra berra

Todo o dia é um loop. Mama, arrota, fica feliz, sorridente e bem disposto durante meia hora a uma hora. Depois berra, berra, berra.
Ponho-o no sling. Canto. Ando à volta da mesa da sala. Começo a ficar tonta. Ele berra, berra, berra. Cospe a chucha e berra, berra, berra. Adormece. Eu tento sentar-me. Ele acorda e berra, berra, berra. Mais umas voltas à mesa da sala. Adormece. Eu sento-me. Ele continua a dormir. Penso: espero 20 minutos para que durma profundamente e vou tentar pô-lo na cama. Ao fim de 15 minutos ele acorda e berra, berra, berra... Quando dou por isso já são horas de mamar outra vez e ele começa com o choradinho de fome. O ciclo reinicia.
Começa a faltar-me a calma que tantas vezes recomendei à sofia. Os dias fora de casa correm bem. Desde que ele esteja no ovo e com algum tempo no carro em andamento.
Hoje eu já estava a entrar em curto circuito. Antes que me desse um colapso como aconteceu na passada terça feira, fui sair, meti-o no carro e fui buscar umas análises. Quando voltei fiquei uns largos minutos sentada no carro a ganhar coragem para o tirar do ovo e trazê-lo para casa.
Voltou o berreiro. Eu convenci-me de que ia colocá-lo na cama e ficar ali a pôr-lhe a chucha, a fazêr-lhe festas, a pôr o mobile a tocar o tempo que fosse preciso, mas ele havia de ali ficar. Faltava pouco mais de uma hora para ele mamar, anyway.
Fiz isso e em pouco tempo o berreiro acalmou e ele adormeceu (e daqui a meia hora já lhe vou dar de mamar...).
Agora questiono-me: será que todos os meus esforços para o fazer adormecer não-lhe causavam simplesmente mais estímulos tornando-lhe impossível adormecer?

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Blogger rita said...

É possivel... e ele mama bem?

Tudo a correr bem!!
Beijocas

Rita&Tiago

6/28/2007 02:18:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

mas colocas-lhe horas para mamar???

6/28/2007 03:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O filho do meu marido quando era bébé também só adormecia com o carro em andamento.

6/28/2007 04:41:00 da tarde  
Blogger Maria said...

muito provavelmente a resposta a tua pergunta é SSSIIIIIIMMMMM
além disso se ele esta a dormir (atenção que ele ja tem mais de dois meses) não o acordes, como diz a pediatra dos meus, só se acorda para comer no 1º mes. Depois disso... enquanto estao a dormir estao a crescer

6/28/2007 04:53:00 da tarde  
Blogger Sofia Quintela said...

Um dia destes tamb�m o coloquei na caminha antes de ele abrir o berreiro, e o puto ali ficou calminho, ainda resmungou um bocadinho, muito levemente e n�o � que adormceu sozinho e dormiu uma hora e tal sem eu estar ali de volta dele?? Foi lindo. Mas estes dias n�o voltei a exeriementar e tem sido um horror. ja me tinha esquecido que tinha feito isso. Amanh� volto a atacar com essa tecnica. Vai dando noticias que eu tamb�m!!!

6/28/2007 09:09:00 da tarde  
Blogger )0( said...

Epá, às vezes eles tiram-nos do sério! :)

Mas cada caso é um caso.. ele
pode chorar por vários motivos (por exemplo querer mais leite ou estar com cólicas..)
A Tati fazia (e ainda faz) sempre uma birrinha por volta das 19 horas e eu andava com ela ao cólo e às voltinhas, cantava fazia palhaçadas, dava-lhe banho para ver se ajudava .. sei lá! Até que um dia fui simplesmente pô-la à cama. Chorou 5 minutos e adormeceu :P se eu soubesse disso há mais tempo...

Beijocas

6/29/2007 10:09:00 da manhã  
Blogger morgy said...

Ele não tem horas certas para mamar, ele mama quando quer. A questão é que ele já tem o seu próprio horário e mama todos os dias mais ou menos às mesmas horas.
Ontem quando adormeceu já só faltava cerca de meia hora para a hora que ele costuma ter fome. E de qualquer forma como ia ter que o levantar porque iamos à pediatra, prefiro dar-lhe de mamar antes do que ele ficar com fome a meio da viagem (ainda demoro cerca de uma hora para lá chegar).
Ontem certinho direitinho, ele acordou com fomeca 40 minutos depois de ter adormecido (ainda pensei que aguentasse mais uns minutos para almoçar eu primeiro, mas lá acordou ele primeiro).

6/29/2007 10:16:00 da manhã  
Blogger Mia said...

Eles às vezes choram porque sim! Porque estão aborrecidos, o Tomé também passou uma fase assim, depois passou!

Beijocas grandes
(passa pelo nosso cantinho, tens por lá um miminho)

6/29/2007 01:56:00 da tarde  
Blogger Morena said...

E a minha dúvida é a seguinte: estás a falar do teu filho ou do meu? É que o cenário aqui tem sido o mesmo... até já disse que se não ficar louca agora nunca mais heide ficar!
Beijinho

6/29/2007 02:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens um miminho no meu blog...
passa lá para ver...
beijos

6/29/2007 03:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home