Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

seguros de saúde

Antes de engravidar tenho de arranjar um seguro de saúde para ajudar nas despesas de todas as consultas, exames, análises e já agora que comparticipe o parto.
Com o casamento vou passar a usufruir do Medis do tiago. Só que não sei muito bem se a versão que ele tem cobre o parto e se cobrir tem um período de carência de 18 meses.
Depois vem a hipotese de vir a ter o seguro de saúde da empresa se ficar efectiva. Mas já estive a olhar para as condições e não vi em lado nenhum nada sobre parto, nem sobre períodos de carência.
Lembrei-me da Multicare. Já tive Multicare através do trabalho há uns anos atrás e era muito bom. Fiz umas simulações e cheguei à conclusão que a melhor opção é o Essência 20.000 com pagamentos mensais de cerca de €29 ou anual de cerca de €330. E o período de carência é só de 10 meses.
Fui ainda espreitar a seguradora Victória que a cátia chegou a utilizar e era supostamente a mais barata. Mas uma simulação com características equivalentes ao da Multicare resultou num prémio anual de cerca de €390.
Agora, ainda não sei se espero mais um bocado ou se vou já fazer um Multicare... se calhar o melhor é deixar o contrato para o início de abril, sempre poupo um mês de seguro. Ou é melhor fazer já a partir de março?

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger morgy said...

oooh, desculpa estar-me a meter...
é q eu estou grávida de 30 semanas e ainda não gastei um cêntimo em médicos/análises (sou assistida na m.bissaya barreto, coimbra, e até as aulas de ppp são gratuitas). o nosso (ainda) sistema de saúde pública determina que todos os procedimentos médicos (incluindo o internamento e o parto) são gratuitos para a grávida, a puérpera e o r.-nascido, bem assim como certos exames para o pai do bebé, se tal for relevente.
por acaso tenho um seguro da médis há mtos anos (de família, feito pelo meu pai), mas n recorro a ele; acabamos sp por ter de pagar um tanto e eu até gosto do meu médico de família

felicidades para o casamento e para uma barriga(brevemente)feliz!
kity | 02.18.06 - 8:25 pm

2/20/2006 10:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home