Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, dezembro 06, 2005

Dor de cabeça em criança

Lembro-me de em criança ter várias vezes dores de cabeça lancinantes só de um lado da cabeça e os meus pais não perceberem o que me fazer, já que nada aliviava, e muitas vezes consideravam a hipotese de eu estar a fingir e ser tudo inventado...


As dores de cabeça em crianças devem ser observadas com toda a atenção. Segundo a neurologista Célia Roesler, da Academia Brasileira de Neurologia, na infância, a enxaqueca é muito mais comum do que se imagina, e afeta igualmente meninos e meninas.

Segundo a médica, alguns sintomas mais comuns de enxaqueca infantil são: náuseas em viagens e passeios de carro, o sonambulismo e a dificuldade de aprendizado.

Por isso, se a criança reclamar com freqüência de dor de cabeça, os pais devem procurar um médico. "O pediatra tem condições de fazer o diagnóstico, e de encaminhá-la a um especialista, se necessário", recomenda Célia.

Para não se correr o risco de ingerir analgésicos sem necessidade, a neurologista reforça: "Quando usados sem critério, os remédios pioram o problema". Outra dica fundamental é, antes de levar a criança ao médico, elaborar um histórico detalhado da dor, para ajudar na identificação das causas do problema.


http://saude.terra.com.br/guia/abcdasaude/dordecabeca/interna/0,,OI403104-EI4208,00.html

Etiquetas: ,