Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 19, 2005

futura mãe de rapazes?

Sempre quis vir a ter uma Oriana, mas há qualquer coisa que me diz que vou acabar por ter só rapazes. A educação de rapazes assusta-me, suponho que é por ter sido menina ;) Mas o pormenor que mais me assusta é mesmo aquele das mães terem que puxar a pilinha...

A pilinha

Oh mamãs de rapazes que me estão a ler:
Vocês limpam a pilinha dos vossos meninos puxando a pele para trás??
É que a pediatra do Gonçalo disse para nunca mexer na pilinha nem puxar a pele para trás e agora as minhas colegas mães de rapazes disem que isso tem que se fazer sempre, todos os dias, no banho, se não a pele não vem para trás e ele tem que ser operado. Acho-as muito dramáticas, mas não vou ligar à pediatra para perguntar isto. Como é que vocês fazem?

eu não mexo. A pediatra disse-me que eles próprios mexiam (e como mexe) e que não era preciso puxar pele nenhuma. Esses métodos eram usados há alguns anos atrás. Esquece que estás a fazer o correcto. Beijocas Enviado por marta em setembro 13, 2005 01:54 PM
Eu, uma mãe experiente de 11 rapazes... Gargalhadas Bem, o que eu ouço dizer é que sim, que se deve puxar o prepúcio fazendo uma certa pressão para que não fique fixo e desta forma evita-se a circuncisão. Não é a primeira vezque ouço colegas e amigas a contarem que não o fizeram e que depois teve que ser o médico a fazê-lo no consultório com um pouco mais de violência, causando inclusive pequenas hemorragias (normais no caso), que acabam por afligir muito mais os filhotes, coisa que poderia ser evitada se as mães mantivessem o procedimento recomendado. O melhor é informares-te se realmente já existe outra versão sobre o assunto, já que as práticas estão sempre a alterarem-se, mesmo em períodos curtos de tempo. E pronto, tenho dito sobre as pilinhas dos meninos! ;) Enviado por rita santos em setembro 13, 2005 11:30 PM
Eu também não tenho nenhum, mas ouço comentar mães que o fazem, ja ouvi coisas tal como a Rita!! beijocas Enviado por PM em setembro 14, 2005 02:00 PM
tenho 4 filhotes, 3 rapazes. :) sempre "puxei para trás" porque sempre mo disseram para fazer devido ao que já fol explicado pela rita e também porque sob esse pelezinha se acumulam muitas vezes impurezas, shampoos e outras coisas que propiciam infecções. ma também há opiniões completamente contrárias. depende dos pediatras... Enviado por Francisca em setembro 14, 2005 02:04 PM
Decididamente, só tenho licenciatura em pipis de meninas! Não posso ajudar! Espero que encontres rapidamente uma resposta! Beijos! Enviado por Vera Angélico em setembro 14, 2005 09:53 PM
Olá! A minha mãe não o fez ao meu irmão e foi o pediatra que o fez já ele era grandinho e foi uma berraria (e também deve ter sido doloroso porque até sangrou). Sempre fiz ao Daniel, nada de força, é só como se fosse para limpar melhor porque o pediatra dele "é dos antigos" e disse-me para fazer. Beijinhos Enviado por Sandra em setembro 15, 2005 02:38 AM
Olha, eu fui agora à médica com o Martim e ela viu que ele tinha umas impurezas na pontinha da pilinha e então disse-me que eu devia de começar a puxar a pele no banho para não haver complicações. Realmente desde de 3ª feira que puxo e noto que a pele está muito mais "solta" e limpa! Tb pq não fazer? Não doi nada aos bébés, por enquanto, e tb n vejo nenhum inconviniente! Ele até fica muito sossegadinho a olhar!! Beijocas Enviado por Isabel em setembro 15, 2005 02:31 PM


http://marquesa.blogs.sapo.pt/

Etiquetas: ,