Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, novembro 21, 2006

Afinal o bebé não estava todo do lado esquerdo. A prová-lo lá estava o batimento cardiaco à direita. Na volta o sacaninha mudou de posição só para eu ficar mal vista!
A ida à balança foi uma desgraça, em vez da roupa leve e ténis levava uns sapatolas da camper e não uma mas duas camisolas, e o ponteirozinho subiu 2,5Kg. Mas eu sei muito bem que aumentei no máximo 1,5Kg e só os sapatos pesavam 1Kg! %&$&/##!!!
Para a semana já vou fazer as análises à glicémia, para além de ter de levar urina asséptica :( Eu já acordo cheia de vontade de fazer xixi, imaginem ter de me lavar primeiro, depois não posso comer, sou picada, espero mais uma hora sem comer e ainda sou picada outra vez!!! Grávida sofre!
A eco morfológica ficou para 21 de dezembro, era para ser na semana antes mas já não havia vaga :(
E continuo sem sentir borboletas nenhumas... quando é que vocês sentiram o bebé pela primeira vez?
Entretanto já temos os resultados do rastreio bioquimico e está negativo e com bons valores. O risco para Síndrome de Down é agora de 1 em 120.000.

E estou cheia de roupinhas novas. A Cátia emprestou-me uma série de coisas e aproveitei o subsídio de natal e fui às compras :)

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu só senti o D. a partir das 20 semanas, e no início não percebia muito bem o que era aquela sensação :)
beijinhos

11/21/2006 06:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Borboletas, senti às 18 semanas, mas a médica assegurou que eram gases.

A sério e de certeza, foi às 22.

11/21/2006 06:42:00 da tarde  
Blogger InêsN said...

já não deve faltar muito ;)

(quando quiseres...tenho aqui a roupinha pronta para ti!!)

11/21/2006 07:49:00 da tarde  
Blogger Supertatas said...

eu fiz isso da glicémia, que seca!!
foram 4 horas, 4 picadas, 4 mijinhas!!
um enjoo tremendo, uma fome desmedida, uma azia tenebrosa... ehpah... >:(
fiz mais cedo que o normal porque o meu pai é diabético, mas afinal estou bem :)

11/21/2006 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já estive imensas vezes para comentar aqui, por já te ler há bastante tempo, para vos desejar muitas felicidades pelo bebezinho* parabéns*
tenho uma menina de 6m e senti-a pela 1ªx lá para a 19ª semana.era em tudo semelhente a gases intestinais, excepto que ficamos à espera que a "flatulência" acabe com um gás a sair cá fora e afinal... não é um gás às voltas com as ansas intestinais, é mm o bebé! ;P
bjnhos =)

11/21/2006 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu comecei a sentir o Gui às 17 semanas só que não tinha a certeza se era mesmo ele ou os meus intestinos. Quando fiz a eco morfológica ele deu um pontapé mesmo quando o médico passou com a sonda perto da perna e aí tive a certeza que o que eu sentia era mesmo ele a mexer. Eu nunca senti "borboletas", os pontapés dele sempre foram bastante fortes.
Quanto às análises da glicémia, eu achei que podiam ser piores do que foram, como estás com fome beber o líquido até acaba por saber bem e pelo menos durante um tempo ficas sem sensação de fome. Tenho que admitir que o líquido é um bocadinho doce de mais mas vais ver que não custa assim tanto...

Beijocas e felicidades

11/22/2006 09:58:00 da manhã  
Blogger Pat said...

Eu, só comecei a senti-las por volta das 24 semanas ( tarde não?!?! - mas é a pura verdade). A partir daí, foi um turbihão diário dentro da minha barriga

11/22/2006 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A primeira vez que senti algo semelhante a borboletas, foi às 15 sem, pelo que acho que se calhar não foi nada. Depois das 16 sem, comecei a sentir, de vez em quando, o que eu chamo de "dedinhos" a me tocarem por dentro (como de se alguém me tocasse com o dedo na bariga, mas por dentro!). Mesmo assim tinha dúvidas que fosse o bebé. Agora, com 20 sem, sinto os mesmo "dedinhos", por vezes um pouco mais fortes e já senti uma reviravolta, que me pareceu uma cambalhota! Por isso acho que é mesmo o bebé! É uma sensação diferente dos gases, vem mais lá de dentro. Penso que comecei a sentir assim cedo, porque como estou de repouso (quase) absoluto, estou mais atenta aos movimentos. Não tardarás a começar a sentir!

11/22/2006 11:49:00 da manhã  
Blogger 1gota said...

Eu comecei a sentir pelas 18 semanas.
Mas só às 20 semanas tive a certeza do que era!

Vais começar a sentir qualquer dia. Quem espera sempre alcança! ;)


:*

11/22/2006 03:36:00 da tarde  
Blogger Eva Lima said...

Na primeira gravidez é um pouco mais tarde, entre 16/20 semanas.

Quanto às compras aceita um conselho amigo: não compres vestuário básico tamanhos 0 e 1's, toda a gente te vai oferecer, depois ficas com roupa que nunca chegou a vestir. Eus ei que é difícil resistir..

11/23/2006 10:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home