Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, maio 09, 2007

2 semanas de Gabriel

Nos últimos dias pareces ter aprendido a diferença entre o dia e a noite. Durante a noite, terminas de mamar e adormeces ao pé da mãe deitado na almofada de amamentação. Ficas totalmente KO. Mas depois, assim que nasce o dia, a partir da mamada das 8h, já não te deixas ficar. Combates o sono e manténs-te de olho bem aberto. Bocejas, bocejas mas lutas por ficar acordado. Claro que depois, o sono, as cólicas, e com o passar do tempo, a fome, deixam-te muito irritado.
Se durante a noite tens sempre de ser acordado para comer, de dia, muitas vezes acabas por comer a intervalos menores, por estares acordado.
Uma verdadeira delícia é ver os teus sorrisos de satisfação depois de mamares.

Hoje voltamos à pediatra. Era preciso ver como está o teu peso. Às 2 semanas já devias ter recuperado o peso de nascença. Pesamos-te e vimos que pesas agora 3350gr. Ainda não recuperaste o peso, mas numa semana ganhaste 150gr o que é muito bom. Para a semana lá voltamos para ver se continuas a aumentar bem de peso.

Tens é uma conjuntivite no teu olhito esquerdo. Desde que nasceste que aquele olho está cheinho de ramelas. Primeiro achamos que era só o canal lacrimal entupido, mas agora já é mesmo conjuntivite. Vamos colocar-te umas gotas no olhito.

De resto estás lindo e óptimo. Toda a gente baba quando te vê. O pai leva-te com ele no tricotti e toda a gente fica a olhar babada.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger CC said...

Vês papá, bem que a madrinha te disse que era conjuntivite. É muito vulgar os piolhos desenvolverem conjuntivites assim que nascem. Nada de grave e passa rápido :-) Bjs

5/10/2007 09:56:00 da manhã  
Blogger Sara said...

Olá :)
O meu também anda cheio de remelas no olho direito e a médica disse que deve ser o canal entupido.
Também perdeu peso mas agora já está a na "engorda" mas a biberon de suplemento porque não tenho muito leite.

5/10/2007 08:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home