Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, julho 26, 2006

babycat blog

Os nossos gatinhos já começam a dar-se melhor. Já há uns tempos que o Lyra deixou de bufar e os encontros dos dois são mais animados.
Se a Astra não o chatear (nem se mexer muito depressa) o Lyra está na boa, não lhe liga muito, vai à vidinha dele e até já roubou o pompom dourado da Astra para brincar.
Quando estão bem pertinho muito pode acontecer.
A Astra (com aquele tamanho diminuto) acha que o quarto que ela costuma ocupar é território só dela, logo, assim que entra o Lyra pelo quarto atira-se a ele (que tem umas 4 vezes o tamanho dela).
Como tal o Lyra tenta mostrar-lhe quem manda, ela parvinha como tudo não pára de o atacar, ele vai ficando cada vez mais excitado com aquilo e passa da luta brincadeira a uma luta cada vez mais a sério. Por enquanto ainda nenhum se aleijou.
Se os juntamos na cozinha a Astra fica quietinha ou tenta-se esconder. Quando ela está quietinha o Lyra poderá dar-lhe uma patada amistosa, até já o vi dar-lhe uma lambidela. Claro que se ela correr para um cantinho escuro o Lyra corre atrás e brinca com ela.
A Astra que era uma pisca a comer começou nos últimos dias a comer muito bem (30 gr para a idade dela mais os 25ml de leite da tarde) e com 6 semanas está quase do tamanho que o Lyra tinha quando foi lá para casa (tinha ele 2 meses).
E aquilo que mais me enche de baba é que a lindona já responde pelo nome.
Andam os dois muito carentes e a miar por atenção (parvalhões, se se portassem bem já podiam andar juntos o dia todo). O Lyra gosta muito de ir brincar com a gatinha, gosta tanto que às vezes até se vai pôr a miar à porta dela para o deixarmos lá entrar.
Anda com a mania de se atirar às nossas pernas (mas sem garras, lindo menino) e cada dia pratica o atirar-se a paredes e almofadas para não derrapar nas curvas.
A Astra é ainda muito trapalhona, tenta lamber-se por baixo da perna e cai pró lado ;) mas é totalmente destemida, já não tem medo do aspirador e atira-se facilmente do nosso colo ou da mesa da cozinha para o chão.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger PatLeal said...

Ainda bem que começam a entender-se. Boa!

Jocas

7/26/2006 11:51:00 da manhã  
Blogger Cecília said...

O meu Tobias anda mais sereno durante o dia....mas durante a noite e a madrugada...grgrgrgrgr...tenho que lhe dar um sonifero!!!lolol
É muito querido, mas às vezes queria que já fosse maior para estar mais sossegado...o remédio é esperar!!!

7/27/2006 10:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home