Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, novembro 29, 2006

Sim, está tudo melhor...

Agora ela está em casa a recuperar. Está a fazer antibiótico para a infecção que foi diagnosticada. Continua com dores mas vai ter que as aguentar. A criança está bem. Foi verificado ontem em Santa Maria. Aqui o eu é que anda muito cansado. Ela depois quando se sentir melhor ela escreve qualquer coisa, até lá aqui o enfermeiro não quer que ela faça esforços desnecessários...

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 24, 2006

e ainda mais um bocadinho do mesmo

Na continuação da saga, ela acabou por dormir pouco de noite com as dores e ainda vomitou a meio da mesma. Fui trabalhar na mesma, tinha cá o enfermeiro. Mas parece que esta semana não era mesmo suposto eu trabalhar mais. Às 11h30 arranquei do emprego, novamente para as urgências porque ela não consguia segurar nada no estômago e as dores persistiam. Assim que chegamos à sala de espera, foi preciso que todas as pessoas sentadas olhassem para ela durante 30 ou 40 segundos antes de darem um lugar para se sentar a uma pessoa grávida de 4 evidentes meses a chorar de dores. Foi rapidamente chamada como que para provar que ontem foi uma vez sem exemplo. A médica (não foi a mesma que do dia anterior) recomendou o internamento imediato. Colocaram-na logo a soro com analgésico (Acho que era Tramadol) e deram-lhe logo a injecção com antibiótico enquanto esperávamos para ir para um quarto e para que ela fizesse uma ecografia renal. Eu e os pais dela fomo-nos revezando para almoçar (aka comer qualquer porcaria, pelo menos no meu caso) até que lá foi para a eco quando a mãe dela tinha ido almoçar tardiamente. Já tinha tentado ir uma vez para a eco antes mas as dores agonizantes voltaram e foi enviada de volta para ser medicada. Da segunda vez já correu tudo bem. O Resultado da mesma passou por um dos rins ligeiramente dilatado, o que excluía a hipótese de cálculo renal ou parecido. Voltou para cima a tempo de lanchar e já conseguiu comer qualquer coisa no quarto todo xpto que lhe atribuíram. Daí até ao jantar aproveitei para vir a casa ver os gatos, trazer-lhe uma roupinha e mais o "necessaire" ou como raios é que isso se escreve, mais um livro e o imprescindível catálogo da La Redoute. Ainda cheguei a tempo de a ver jantar e até de a ver comer uma sopa com feijão verde. A médica passou por lá a meio da refeição, para a ver após a análise e já sabia da análise do episódio das dores entre tentativas de eco e tudo o resto, mas achou que ela já estava com muito melhor. Em todo o caso ficou em observação o resto da noite, enquanto que o ressonador (entenda-se eu) veio para casa para dar atenção aos gatos e para a deixar dormir descansada. Tratei do meu jantar do dos bichos e quando finalmente me sentei por volta das 00h00 adormeci instantaneamente e só acordei há coisa de 15 minutos certamente para vir escrever este extenso "post". Amanhã de manhã volto para lá para ver se já trago a mãe e o filho de volta para casa com alta... até lá... mais novidades (boas esperemos) as faremos seguir por aqui... sim porque é sempre melhor e mais interessante quando a mãe escreve do que o pai fez neste e no "post" anterior...

A todos obrigado pelos comentários anteriores... até amanhã... vou ver se durmo mais...

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 23, 2006

Ontem

Ligou-me ela a dizer que estava com dores horríveis num sítio diferente. De lado e atrás. Passado meia-hora voltou a ligar-me porque as dores estavam piores e queria que eu pesquisasse na net a ver se descobria o que poderia ser. Claro que não fiz nada disso. Arrumei as coisas e disse ao meu chefe que ia para casa para a levar para o hospital. O Meu chefe perguntou como é que eu ia para casa e quando soube (Autocarro, barco e autocarro outra vez) disse que me levava lá num instante de carro (ainda há uns chefes porreiros...) cheguei a casa e ela não queria ir ao hospital porque cada vez que se mexia tinha muitas dores, lá a obriguei e caminhamos para o CUF Descobertas. 3 Horas depois somos atendidos pela médica. Ela achou que seria uma infecção urinária alta e mandou fazer uma bateria de exames: Sangue, Urina II e Urina Asséptica se não estou em erro... Ela estava tão nervosa que esteve mei-hora na casa de banho para fazer uma amostra pequenina de urina e ainda foi preciso tirar sangue da mão porque não apanhavam veia nenhuma no braço. Almoçamos e mais 3 horas para os exames chegarem... Toca a tomar antibiótico porque os glóbulos brancos estavam altos. A Urocultura só está pronta lá para sexta para termos a confirmação exacta... e para já fica em casa com o enfermeiro requisitado por mim (O pai dela) porque quando ela está com dores, nem consegue ir à casa de banho...

Etiquetas:

terça-feira, novembro 21, 2006

Detalhes do teu quarto 2


DSC00404
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas: ,

Detalhes do teu quarto 1


DSC00411
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas: ,

Afinal o bebé não estava todo do lado esquerdo. A prová-lo lá estava o batimento cardiaco à direita. Na volta o sacaninha mudou de posição só para eu ficar mal vista!
A ida à balança foi uma desgraça, em vez da roupa leve e ténis levava uns sapatolas da camper e não uma mas duas camisolas, e o ponteirozinho subiu 2,5Kg. Mas eu sei muito bem que aumentei no máximo 1,5Kg e só os sapatos pesavam 1Kg! %&$&/##!!!
Para a semana já vou fazer as análises à glicémia, para além de ter de levar urina asséptica :( Eu já acordo cheia de vontade de fazer xixi, imaginem ter de me lavar primeiro, depois não posso comer, sou picada, espero mais uma hora sem comer e ainda sou picada outra vez!!! Grávida sofre!
A eco morfológica ficou para 21 de dezembro, era para ser na semana antes mas já não havia vaga :(
E continuo sem sentir borboletas nenhumas... quando é que vocês sentiram o bebé pela primeira vez?
Entretanto já temos os resultados do rastreio bioquimico e está negativo e com bons valores. O risco para Síndrome de Down é agora de 1 em 120.000.

E estou cheia de roupinhas novas. A Cátia emprestou-me uma série de coisas e aproveitei o subsídio de natal e fui às compras :)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, novembro 20, 2006

Canção de Embalar

Há uns tempos atrás ouvi a minha mãe a cantar uma música de embalar ao meu sobrinho. Gostei imenso da sonoridade da mesma. Era uma música da Igreja mas lindissima. Ela diz que a costumava cantar a mim e ao meu irmão no nosso tempo de fraldas. Embora eu só saiba uma ou outra estrofe, resolvi pegar na mesma e rescrevê-la. Aproveitar a música e a primeira estrofe, e vou fazer uma música de embalar apenas para a nossa prole...

quarta-feira, novembro 15, 2006

Já tens cama miúdo!


DSC00390
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas: ,

hoje temos consulta

e infelizmente o pai não pode ir connosco :(
Vamos pesar-nos (ui, que acho que engordei mais do que devia!), medir a tensão, ouvir o teu bater de coração e queixar-nos (outra vez!) das dores nas costas e nas costelas.
Pois nas costelas!
As dores nas costelas batem as das costas aos pontos! Apesar de me parecer muitissimo cedo para isso, estou cada vez mais convencida que as minhas últimas dores são todas o puto com falta de espaço. Só as tenho do lado esquerdo, e ainda ontem estive a escutar o miúdo com o doppler e do lado esquerdo era uma rebaldaria, uma autêntica festa de pontapés e cambalhotas.
Olha lá oh puto, a mãe já te explicou que tens de abrir espaço para fora!!!!

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, novembro 13, 2006

Confirmo

Realmente os babygrows que ela disse, são muito giros. Quase que dá vontade de comprar-mos um só para nós usarmos... houvesse o nosso tamanho...

quarta-feira, novembro 08, 2006

40 anos de babygrow

Na chicco celebram-se os 40 anos de babygrow com uma colecção de babygrows do mais giro que há. É que são giros, giros, giros.
São é um cadinho pró carote... praí uns 25€ cada babygrow, mas já disse que são giros, giros, giros?
Os meus favoritos são o laranja e o branco com planetas. Não haverá para aí uma alma generosa que os queira oferecer ao (à) pituxo(a) no natal?
Vá láaaaaaaa é que são giros, giros, giros!

Etiquetas: ,

Será que vai ser parecido(a) com a mãe?


com alguns meses
Originally uploaded by Morgy.



com alguns meses
Originally uploaded by Morgy.


Tenho tanta pena de não conseguir arranjar uma foto de jeito do Tiago em bebé :(

sexta-feira, novembro 03, 2006

fazedor de baba

Filhote (ou filhota que nunca se sabe...) ainda és tão pequenino, e mesmo escondidinho na barriga da mãe já andas por aí a derreter corações.
Ontem a mãe foi fazer o rastreio bioquimico e foi preciso tirarem cópias da ecografia. A senhora voltou das cópias toda contente com um sorriso tamanho. Perguntou-nos se já sabiamos o sexo, e nós dissemos que achavamos que eras rapaz.
Pois porque estava lá uma foto que se via tão bem, e que grande rapaz! E estavamos lá todas a ver as fotos tão giras. Nisto vira-se para a colega do lado. Olha lá tão giras! E vê-se tão bem! E olha esta com a mãozinha. Ai e gosto tanto desta!
Baba filho, onde tu passas ficam poças de baba!

Etiquetas: , , , ,