Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, julho 28, 2006

ao ataque!!!


DSC00182
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas:

babycats

Ontem fartei-me de andar a separar as bulhas dos gatinhos de cada vez que a Astra mandava o terceiro ai e deixei-os juntos a noite toda.
Resultado: hoje de manhã o tiago foi encontrá-los a dormir juntinhos na cadeira de baloiço.

(mas já não me fazem aqueles ronrons matinais deliciosos :( , brincam um com o outro e já não querem saber da dona, os meus bebés estão a ficar crescidos)

Etiquetas:

meninos e meninas

A Paula trouxe-me ontem mais um livro de gravidez. Descobri umas coisas engraçadas ao folheá-lo. Dicas para conceber meninos ou meninas :) Este é um assunto que abunda bastante pela web, mas foi a primeira vez que vi uma dica com um fundo cientifico que ainda não conhecia.
Para conceber meninas deve-se fazer amor mais vezes e com grande frequência. Isto porque os espermatozóides Y levam mais tempo a ser preparados e ao fazer sexo com maior frequência aumentam-se as probabilidades de maior quantidade de espermatozóides X em cada ejaculação. :)
Mais dicas para conceber meninos e meninas aqui.

Etiquetas: ,

quarta-feira, julho 26, 2006

Os nossos gatinhos são os meus bebés.
(porque quem não tem cão bebé caça brinca com gato)

Etiquetas:

babycat blog

Os nossos gatinhos já começam a dar-se melhor. Já há uns tempos que o Lyra deixou de bufar e os encontros dos dois são mais animados.
Se a Astra não o chatear (nem se mexer muito depressa) o Lyra está na boa, não lhe liga muito, vai à vidinha dele e até já roubou o pompom dourado da Astra para brincar.
Quando estão bem pertinho muito pode acontecer.
A Astra (com aquele tamanho diminuto) acha que o quarto que ela costuma ocupar é território só dela, logo, assim que entra o Lyra pelo quarto atira-se a ele (que tem umas 4 vezes o tamanho dela).
Como tal o Lyra tenta mostrar-lhe quem manda, ela parvinha como tudo não pára de o atacar, ele vai ficando cada vez mais excitado com aquilo e passa da luta brincadeira a uma luta cada vez mais a sério. Por enquanto ainda nenhum se aleijou.
Se os juntamos na cozinha a Astra fica quietinha ou tenta-se esconder. Quando ela está quietinha o Lyra poderá dar-lhe uma patada amistosa, até já o vi dar-lhe uma lambidela. Claro que se ela correr para um cantinho escuro o Lyra corre atrás e brinca com ela.
A Astra que era uma pisca a comer começou nos últimos dias a comer muito bem (30 gr para a idade dela mais os 25ml de leite da tarde) e com 6 semanas está quase do tamanho que o Lyra tinha quando foi lá para casa (tinha ele 2 meses).
E aquilo que mais me enche de baba é que a lindona já responde pelo nome.
Andam os dois muito carentes e a miar por atenção (parvalhões, se se portassem bem já podiam andar juntos o dia todo). O Lyra gosta muito de ir brincar com a gatinha, gosta tanto que às vezes até se vai pôr a miar à porta dela para o deixarmos lá entrar.
Anda com a mania de se atirar às nossas pernas (mas sem garras, lindo menino) e cada dia pratica o atirar-se a paredes e almofadas para não derrapar nas curvas.
A Astra é ainda muito trapalhona, tenta lamber-se por baixo da perna e cai pró lado ;) mas é totalmente destemida, já não tem medo do aspirador e atira-se facilmente do nosso colo ou da mesa da cozinha para o chão.

Etiquetas:

sexta-feira, julho 21, 2006

Astra a brincar


Astra_e_o_peixe
Video sent by morgy

Etiquetas:

Gatos

Astra dentro do bolso

Astra

Astra

Lyra a brincar

O que é isso que tens na mão?

Lyra no sofá

Etiquetas:

segunda-feira, julho 17, 2006

O tiago colocou na lista de compras "gata fêmea"

No sábado ao final do dia resolvi ir fazer as compras enquanto o tiago jogava futebol.
Ao passar por um carro no parque de estacionamento ouço miar. Um miar desesperado.
Será que deixaram o gato fechado dentro do carro? Com este calor?
Mas não está dentro do carro! Ai, não pode estar no motor!
Tentei ignorar e fui fazer as compras. Não deixava de pensar naquele miar desesperado.
Quando voltei ainda lá estava o carro, e ainda estava o miado. Agora em vez da parte dianteira estava na parte traseira do carro.
Liguei ao tiago.
Agora imaginem a cena: eu com um carrinho de supermercado cheio de compras plantada em frente a um carro que não era meu, a chorar ao telefone e a dizer gatinho! miau! anda cá para fora! ao mesmo tempo que espreitava para debaixo do carro.
A maioria das pessoas passava e ora não ligava puto ora dizia com ar divertido: olha um gato! Também houve quem parasse. Um senhor até saiu do carro, mas foi só porque tinha esperanças que aquele carro fosse meu e ele tivesse arranjado um baita lugar para estacionar.
Finalmente lá houve alguém que passou e se comoveu. Convenci-os a pedirem na recepção do fórum para chamarem os donos do carro. E o tiago que nunca mais chega...
Ele lá finalmente chegou e meteu-se logo debaixo do carro. Viu que o bicharoco estava na roda. Quando dei por isso saiu uma cabecinha minúscula por entre a jante e bufou-lhe tanto que até voaram gafanhotos ;)
O tiago enfiou os braços até ao ombro por ali a dentro e conseguiu tirá-lo. Tirá-lA.
Eu apostava que era uma gata.
Bebeu leitinho de biberão e seringa, foi ao vet que disse que a miúda estava óptima tirando uns parasitas e recomendou nestum mel e comidinha molhada (mas ter sempre também comida seca ao pé).
Hoje de manhã depois de a "acordar" fui encontrá-la a devorar a comida seca, como quem diz: olha, o nestum é bom mas eu gosto de trincar!
Faz uns ronrons volumosos e ininterruptos e chama-se Astra.

Etiquetas:

terça-feira, julho 11, 2006

A Selecção já tem substituição para Figo!


DSC00136
Originally uploaded by Morgy.

Etiquetas:

segunda-feira, julho 10, 2006

Lyra

Afinal é um Gato e não uma Gata. Comentários ficam para a dona.

Etiquetas:

quarta-feira, julho 05, 2006

Kegels

Kegel exercises are small internal contractions of the pelvic floor muscles that support your urethra, bladder, uterus and rectum. Strengthening your pelvic floor muscles improves circulation to your rectal and vaginal area, helping to keep hemorrhoids at bay and speeding healing after an episiotomy or tear during childbirth. There's even some evidence suggesting that strong pelvic floor muscles may help shorten the pushing stage of labor.

You can do Kegels anywhere - sitting at your computer, watching TV, even standing in line at the supermarket.

- Tighten the muscles around your vagina as if trying to interrupt the flow of urine when going to the bathroom.

- Hold for a count of four, then release. Repeat ten times. Try to work up to three or four sets about three times a day.

in BabyCenter

Etiquetas: ,

terça-feira, julho 04, 2006

iiieeeeppiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

a cassy tá grávida! a cassy tá grávida!!! 7 semanas!
(raios de gaija sortuda que engravida sempre à primeira)

:D

Etiquetas:

segunda-feira, julho 03, 2006

vida e morte

Porque será que morre sempre alguém mais velho da família quando chega um bebé? Durante a gravidez ou nos primeiros meses de vida do bebé são inúmeros os casos em que um avô ou avó morre. Será para dar lugar? Isto é uma daquelas coisas que não consigo perceber.
Não acredito que seja pura coincidência, são demasiadas ocorrências para lhe chamarem coincidência!
Já me questionei muitas vezes sobre isto, mas lembrei-me hoje mais uma vez ao ler a notícia de que morreu o avô de um futuro pai (gravidez 7 semanas).

Etiquetas: ,