Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, outubro 21, 2005

Começo a:

- Tratar de arranjar um ninho
- Tirar ideias com outros baptizados
- Andar com a minha vida para a frente

Só ainda não me levaram a conhecer a Beatriz... ;)

Baptizado

Este fim de semana vou finalmente conhecer o Vasco que faz hoje 2 mesinhos. O baptizado é na serra da estrela... vai ser uma canseira, mas sei que o tiago não perdia isto por nada :)

Etiquetas:

Bé linda

Está cada vez mais linda a minha sobrinha Bé! Com umas pestanas enormes e umas bochechas mesmo boas para encher de mimo :)
Fui finalmente vê-la depois de vários meses de ausência (a última vez que a vi estava com mês e meio e agora está com quase 5 meses). Apesar da ausência aquela miúda não esquece quem é a tia! A Claudia abre-me a porta de casa e diz logo: "Que sorte! Ela acabou agorinha mesmo de acordar.", disse para lhe pegar, mas com um bocado de receio não fosse a Bé estrebuchar que ela não gosta muito de estranhos (a ida para a creche até foi um bocadinho difícil porque mesmo com a mãe lá a Bé fartava-se de chorar naqueles colos estranhos).
Pois é, mas a minha Bé não estrebucha nada comigo, ri-se logo para mim e dá montes de gargalhadas com as minhas caretas. Fiquei maravilhada com tantos sorrisos. Já disse que está linda a minha Bé?

Etiquetas: ,

Gerar esperança

A perda de um bebé é a maior dor do mundo. Para ajudar as mães e famílias vítimas de abortos espôntaneos, complicações e morte de um filho existe o projecto Artemis.
http://megabebes.pt/artemis/artemis.asp

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 19, 2005

recordações

Eu tive ama até aos 2 anos e depois fui para o infantario, era particular por isso suponho que fosse ligeiramente mais especial que uma escola oficial (e estive no mesmo colégio até ao final do 9ºano). Lembro-me que fazia muitos desenhos, daqueles com os dedos :), aprendia inglês e tinha natação. Lembro-me de que a primeira palavra em inglês que aprendi foi butterfly e cheguei a casa toda a contente a dizer à minha mãe que já sabia falar inglês. Penso que é/era um colégio onde se os meninos queriam aprender eram ensinados (tanto que eu e outras colegas acabamos por não fazer a primeira classe por já estarmos mais avançadas). Traumas foi só da comida, fazia questão de entornar a sopa toda por cima da bata. Matava dois coelhos de uma só vez, a sopa e a bata verde que detestava. Também não gostava da sesta, por isso as educadoras costumavam levar-me com elas ao café enquanto os outros meninos dormiam :)

Etiquetas:

terça-feira, outubro 18, 2005

baby boom

Já voltei ao normal hoje, ontem estava mesmo de rastos porque sentia que me estavam a despedir na hora, assim sem mais nem menos, cada vez que pensava no assunto abeiravam-se logo as lágrimas dos olhos.
Qui será será, e até lá ainda vai passar muita água pelo moinho.

Fui dar a voltinha pelos blogs e estou espantada com a quantidade de gravidezes que surgiram nas últimas semanas :)
Ainda não consegui entender se existe realmente um baby boom, ou se é simplesmente um sintoma da idade que tenho andarem a aparecer tantos bebés à minha volta e pela blogosfera. A mim parece um autêntico baby boom, mas o lado racional diz-me que é da idade, da fase da vida e de eu própria acabar por buscar esse tipo de informação.

Alas... espero ansiosamente pela minha vez (e esta história do possível desemprego faz-me pensar mais ainda em negócios alternativos e ficar em casa com as crianças).

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 17, 2005

life on hold

estou triste, se há uns meses atrás achava que iria conseguir realizar o sonho de ser mãe dentro de menos de 2 anos (que já me parecia muito tempo), agora sinto que nunca o vou conseguir realizar.
Em vez de estar a pouco tempo de me tornar efectiva, estou afinal a pouco tempo de me tornar desempregada.
Sem forças para procurar outra coisa... sem vontade de lutar.